São Paulo, 24 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

05/06/2021

Starrett anuncia novo investimento no País


(06/06/2021) – A Starrett do Brasil, um dos principais fabricantes mundiais de serras e instrumentos de medição, tem muitos motivos de comemoração em 2021. Além de estar completando 65 anos de atividades no País, a empresa registrou recorde de vendas neste início de ano e está dando sequência ao plano de concentrar, em sua fábrica em Itu (SP), a produção global de toda a linha de serras da marca, como as serras copo, bimetálicas e de fita carbono (DFB).

Na etapa final deste processo, a subsidiária brasileira vai investir R$ 45 milhões para expandir e unificar a produção de serras. Para tanto, o quadro de funcionários também foi ampliado em 31%, gerando mais de 160 novos empregos diretos e indiretos, no último ano.

Christian Arntsen, presidente da Starrett no Brasil, informa que a operação faz parte da estratégia mundial da empresa para tornar a marca ainda mais competitiva globalmente, tornando a fábrica no País a responsável por fornecer diretamente toda a linha de serras para os Centros de Distribuição espalhados pelo mundo.

"A intenção da empresa é continuar investindo em P&D no Brasil para prosseguir no desenvolvimento de tecnologia de última geração. Isso é reflexo do excelente trabalho da equipe da Starrett no Brasil, que deu segurança ao Conselho de Administração para fazer tamanho investimento e concentrar toda a produção de serras na unidade de Itu”, comenta Arntsen.

RECORDE DE VENDAS – Em 2020, a empresa registrou o seu melhor ano no Brasil, apesar do cenário de pandemia, fechando o período com 22% de aumento nas vendas, se comparado a 2019. A previsão para 2021 são ainda melhores, na medida que o desempenho no primeiro trimestre foi 60% maior que o obtido no mesmo período no ano passado.

“O resultado desse último ano foi melhor do que o esperado, com números muito bons, um recorde na história da Starrett no Brasil. Estamos muito otimistas que com essa ampliação poderemos crescer ainda mais e continuar desenvolvendo a nossa marca”, afirma Arntsen.

65 anos de Brasil – Fundada em 1878 por Laroy S. Starrett, nos Estados Unidos, a Starrett iniciou sua operação no Brasil em 1956, com a construção da primeira fábrica em São Paulo. Em 1973, diante da necessidade de expandir as instalações, decidiu se transferir para o interior do Estado. No ano seguinte teve início a construção da planta, inaugurada em novembro de 1975, com a transferência das áreas industrial e administrativa para Itu.

A partir de então, passou a registrar crescimento em todos os setores, além de iniciar as exportações, a parincípio para a América Latina, e depois para a África, Austrália e Espanha.

Para Arntsen, a Starrett é uma empresa de oportunidades. “Nós estamos completando 65 anos no Brasil, em uma Companhia com mais de 140 anos no mundo. Embora ainda fabriquemos o mesmo produto, o esquadro combinado (criado pelo fundador da empresa, há quase 150 anos), também buscamos nos reinventar para um futuro de inovação e tecnologia, com mais de cinco mil produtos em nossa linha”.

O executivo lembra que, nos últimos anos, a filial brasileira passou a produzir trenas, o aço Bi-metal Unique (matéria-prima utilizada na fabricação de serras), além do lançamento da linha de discos abrasivos. “Em breve, poderemos anunciar a chegada de novos produtos, que serão fabricados pela unidade do Brasil. Então, acima de tudo, nós estamos gerando oportunidades de novos negócios, de novos empregos e de crescimento para quem já está na empresa”, conclui.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.