São Paulo, 19 de maio de 2022

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

29/05/2021

Paletrans investe na modernização da fábrica


(30/05/2021) – A Paletrans, fabricante paulista de empilhadeiras, vai iniciar uma remodelação de sua planta na cidade de Cravinhos, completando os investimentos de cerca de R$ 20 milhões realizados em projetos de inovação e tecnologia para o desenvolvimento de produtos e melhorias no processo produtivo, de modo a torná-los mais eficientes e ambientalmente adequados.

A intenção da empresa é também, ao longo de 2021, desenvolver uma nova linha de produtos em que será priorizada a tecnologia embarcada. Este projeto começou em 2019, juntamente com outros dentro de um planejamento estratégico de longo prazo visando a excelência e a perenidade nos negócios.

“Reestruturamos completamente o setor produtivo da Paletrans. Fizemos mudança de layout, adaptação de portfólio de produtos e adquirimos equipamentos para automatizar os processos”, destaca Denis Dutra de Oliveira, CEO da empresa, segundo quem a Paletrans vem registrando crescimento de cerca de 20% ao ano em anos recentes, mas nem por isso renunciará a novos investimentos.

Oliveira observa que o setor industrial foi um dos mais afetados com a crise global recente e que a trajetória de crescimento da Paletrans deve-se em grande parte ao trabalho realizado anteriormente à pandemia, e que tinha como diretriz reforçar a marca junto a seu público-alvo.

“Sermos uma empresa brasileira também fez a diferença nesse momento”, diz. “A baixa dependência da importação, de fornecedores e a verticalização da produção nos deram agilidade de adaptação e nas entregas, para que pudéssemos crescer em faturamento e participação de mercado”, acrescenta o CEO.

Dentre as novidades implantadas pela Paletrans está, por exemplo, a criação da Central de Sucesso do Cliente, departamento que permite à empresa monitorar tanto o processo de conquista de novos clientes quanto o atendimento dos que já estão fidelizados, possibilitando novas vendas.

A empresa também lançou um serviço digital que permite aos clientes receberem a entrega técnica de produto de forma remota, totalmente aderente ao momento de distanciamento social em vigor. A ideia da Paletrans é, inclusive, tornar-se cada vez mais digital, entrando com tudo no conceito de Indústria 4.0.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.