São Paulo, 27 de janeiro de 2022

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

08/05/2021

Trumpf adquire Lantek e expande área de softwares


(09/05/2021) – A Trumpf, fabricante alemã de equipamentos de alta tecnologia, anunciou que acaba de adquirir a espanhola Lantek, uma das principais desenvolvedoras de softwares para o corte de chapas e perfis metálicos. Segundo a empresa, trata-se de um importante passo na expansão da oferta de softwares com padrão aberto para integração de máquinas de qualquer fabricação.

A aquisição da Lantek permitirá à Trumpf, principalmente, ganhar autonomia nos softwares de processamento de chapas que funcionam independentemente do fabricante da máquina.

De acordo com Thomas Schneider, diretor-gerente de desenvolvimento de máquinas-ferramenta da Trumpf, a parceria abre a empresa para o próprio ecossistema de produção dos clientes.

“Passaremos a cobrir de forma abrangente a cadeia de processos de chapas metálicas”, disse Schneider. “Com tantas possibilidades de conexão, enriquecemos substancialmente o portfólio de soluções das nossas Smart Factories”.

Para João Visetti, CEO da Trumpf Brasil, a associação com a Lantek também sinaliza o rápido avanço da companhia no caminho da conectividade exigida pela Indústria 4.0.

“O nosso crescente envolvimento com sistemas de automação industrial e com tecnologias no padrão OPC-UA, para comunicação entre máquinas e dispositivos de diferentes fabricantes, é prova maior disto”, afirmou Visetti.

De fato, a cooperação com a Lantek segue-se à participação da Trumpf no desenvolvimento da Umati, a interface de dados de máquina aberta; ao desenvolvimento do Omlox, o padrão de posicionamento aberto; e à cooperação com a Jungheinrich, da área de intralogística e de veículos guiados automatizados.

A Lantek continuará a operar com seu nome atual. Fundada em 1986, tem sede em Vitoria-Gasteiz, na Espanha, operando em todo o mundo através de 20 escritórios em 14 países. Conta com mais de 220 funcionários dedicados a desenvolver e implementar softwares para chapas e metalurgia com qualquer tecnologia de corte, incluindo soluções CAD, CAM, MES e ERP.

“A parceria com a Trumpf permitirá agrupar competências e desenvolver softwares para a produção de chapas metálicas de uma forma ainda mais aberta e voltada para o cliente”, disse Alberto López de Biñaspre, CEO da Lantek.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.