São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

01/05/2021

TaeguTec do Brasil completa 20 anos de atividades


(02/05/2021) – Um dos principais fabricantes globais de ferramentas de corte, a TaeguTec está completando 20 anos de atividades no Brasil no dia 1º de maio. Para comemorar a data, a empresa prepara uma série de evento online durante todo o mês.

Se no Brasil completa duas décadas de atividades, na Coreia do Sul, onde surgiu, a empresa já completou um século. A companhia nasceu a partir da Korea Tungsten, produtora de pó de tungstênio fundada em 1916, na Gangwon. Desde então, a TaeguTec ascendeu para não apenas se tornar a maior e mais inovadora indústria de ferramentas de usinagem na Coreia do Sul, mas também um importante fornecedor de pó de tungstênio, rolos de metal duro e produtos especiais industriais no mundo em geral.

Em 1998, foi adquirida pelo Grupo IMC que, por sua vez, em 2006, foi adquirido pelo Grupo Berkshire Hathaway, que tem com chairman Warren Buffett,

Expansão – A partir dessa aquisição, a TaeguTec recebeu investimentos e adotou um plano de expansão bastante agressivo. De 2000 a 2010, a emprsa avançou com uma estratégia de cobertura global, com a abertura de subsidiárias em 2001, iniciando por EUA, Alemanhã, Reino Unido, India, China e Brasil.

Hoje, a TaeguTec é uma das líderes do mercado asiático e está presente em mais de 60 países ao redor do mundo, com subsidiárias estruturadas para atender os respectivos mercados com equipe dedicadas.

TaeguTec do Brasil – A chegada da empresa ao mercado brasileiro em 2001 foi significativa para plano de expansão do Grupo IMC e, desde então, a TaeguTec do Brasil vem conquistando espaço e reconhecimento no mercado brasileiro como uma marca premium.

“Completar 20 anos de Brasil é um orgulho e um compromisso para todos nós que trabalhamos arduamente, juntos com nossos clientes e parceiros, no desenvolvimento de nosso país, para cada vez mais tornar o Brasil um país reconhecido e competitivo no mercado local e mundial”, comenta Leandro Pacheco, diretor-presidente da TaeguTec do Brasil.

Segundo o executivo, nesses 20 anos muitos acontecimentos marcaram a TaeguTec no mercado brasileiro. A força da estrutura interna, financeira, logística e equipe de vendas com cobertura nacional, através de Engenheiros de aplicação, representantes e a grande rede de distribuidores. “O apoio de matriz e a completa linha de produtos e soluções para todos os segmentos de mercado, nos  proporcionaram posicionar a Taegutec no Brasil de forma sólida e sustentável no Brasil.

Outro ponto forte da Taegutec que colaborou para o crescimento no Brasil foram os lançamentos de produtos. “Nesse quesito, a TaeguTec sempre foi muito agressiva”, diz Pacheco, destacando alguns dos principais lançamentos que marcaram a trajetória da empresa neste periodo:

2006 – Lançamento da Linha Top – Conceito diferenciado voltado para alta performance, com mais de 1 mil itens em 45 linhas. Destaque para as linhas Chase Mill, T-Drill 5xD e a T-Deep, broca de cabeça intercambiável para furação até 100xD, nos sistemas de tubo único e tubo duplo.

2010 – Lançamento da Linha Gold Rush – Com grande inovação dos processos, classes e geometrias em todas as famílias de ferramentas de torneamento, corte-canal, furação e fresamento com um destaque de sucesso nas brocas de cabeça intercambiáveis Drill Rush.

2015 – Lançamento da Linha Rhino Rush – Pastilhas de geometria negativa de torneamento com arestas de corte reduzida e espessura mantida, gerando maior estabilidade na usinagem e economia frente à redução do volume de metal duro empregado na fabricação.

2020 – Lançamento da Linha SfeedTec – Seguindo o conceito da indústria 4.0, a empresa inovou mais uma vez com uma reformulação conceitual no que se diz respeito à produtividade e usinagem. “As novas ferramentas otimizadas possuem geometrias de corte diferenciadas e mecanismos de fixação que prendem firmemente as ferramentas. Como resultado, as empresas se beneficiam com uma usinagem rápida, estável e livre de vibrações, com um desempenho geral incomparável em todo o setor”, diz Pacheco.

O diretor destaca ainda que, em 2018, a empresa inaugurou sua sede própria em Vinhedo, interior de São Paulo, com uma estrutura completa, que inclui showroom, auditório moderno, Centro de Desenvolvimento Tecnológico para treinamentos, seminários e try-outs para equipe e clientes.

Para comemorar os 20 anos de atividades no País, a empresa realizará uma série de eventos online, devido à pandemia. “Criamos um calendário de conteúdos e eventos diferenciados que serão executados em nossas redes sociais durante todo o mês de maio”, comenta Rogério Cardoso, especialista de Marketing da TaeguTec do Brasil. “Faremos uma série de lives, através do Instagram, em parceria com convidados especiais, que trarão muito conteúdo de desenvolvimento pessoal e profissional, com assuntos como Produtividade, Pensamento Estratégico, Gerenciamento do Tempo e Profissões do Futuro”, completa. Para conferir o calendário de lives e os conteúdos exclusivos da empresa, acesse o perfil da empresa no Instagram, LinkedIn e Facebook

“O Planejamento da TaeguTec do Brasil, para os próximos anos, é continuar a fortalecer dia a dia nossa estrutura, nos antecipando às necessidades de nossos clientes e parceiros, para atender suas demandas quanto a produtividade, redução de custo e competitividade através de nossos produtos e soluções, construindo parceiras sólida para mais 20 anos”, conclui Pacheco.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.