Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.

São Paulo, 16 de junho de 2025

Apoio:

Anúncio

27/04/2021

Lamborghini quer produzir veículos elétricos em SC


(27/04/2021) – Na última quinta-feira, 22 de abril, Jorge Antonio Fernandes Garcia, CEO da Lamborghini Latinoamerica, empresa mexicana que detem licença para o uso da marca italiana na América Latina, reuniu-se com a governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr. Na pauta, a intenção da empresa sediada no México de se instalar no Estado.

A empresa declarou ter a intenção de desenvolver projetos em 20 áreas, em um prazo estimado de 30 anos, segundo nota divulgada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado, que praticamente nada revela sobre os assuntos abordados no encontro. Apensas que “após um ano de estudos, definimos que o Brasil, e mais especificamente Santa Catarina, seria o lugar ideal para ser a sede da Lamborghini na América Latina”, teria dito o catarinense Gilson Pierri, sócio local da empresa.

Já a colunista do site NSC Total, Estela Benetti, informou que na reunião a empresa buscava informações sobre incentivos fiscais. Segundo a colunista, o principal projeto é uma montadora, ainda em estudo, de veículos de luxo 100% elétricos. Outros planos são a instalação de um condomínio residencial de alto padrão e um centro de desenvolvimento tecnológico no Sapiens Parque. Para tanto, a empresa irá transferir ações da Lamborghini Uruguai no valor de US$ 57 milhões (R$ 316 milhões).

A colunista revela ainda que o CEO da Lamborghini Latinoamerica informou que dois modelos 100% elétricos seriam produzidos em Santa Catarina: um sedan e o SUV L.A. Vision, projeto premiado da empresa mexicana. E que a planta poderia gerar 380 empregos diretos e 1.300 indiretos no Brasil.

Ainda de acordo com a notícia publicada pelo NSC Total, além de Santa Catarina, outros estados manifestaram interesse em sediar a montadora, entre os quais São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará.

A empresa também já manteve negociações com países vizinhos, como Paraguai, Uruguai e Argentina, onde já manteve uma filial e teria produzido alguns veículos, inclusive elétricos.

Lamborghini Latinoamerica – Em seu site, a empresa mexicana informa que detém os direitos de uso da marca italiana desde os anos 1990. Desde então já teria projetado, desenvolvido e fabricado com sua própria tecnologia e engenharia (exercendo sua licença exclusiva) os modelos The Lamborghini Coatl (1998-2004), Lamborghini Alar (2006), Lamborghini Centurion (2015).

Ainda segundo o site, a próxima etapa em breve será realidade: o Lamborghini L.A. Vison, “um típico supercar com 1000 HP, equipado com motor elétrico”.

 

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: