(04/10/2020) – A Gühring Brasil recebeu, na última terça-feira, 29 de setembro, o prêmio de melhor fornecedor da América Latina na categoria Indirect Materials da Fiat Chrysler Automóveis (FCA), durante o evento Annual Supplier Conference & Awards 2020, que este ano, devido à pandemia, ocorreu no formato online.
De acordo com Jorge Jerônimo, presidente da Gühring do Brasil, trata-se de uma parceria iniciada em 2011 e que só tem sido ampliada ao longo dos últimos anos. Para a FCA, a empresa fornece ferramentas de metal duro, como brocas, brocas, fresas, machos, alargadores e sistemas de fixação, além de uma variada gama de ferramentas em PCD. “Na planta de motores de Campo Largo, no Paraná, assumimos o gerenciamento de ferramentas em 2014. Em Betim (MG), somos o principal fornecedor de ferramentas para o novo motor turbo da FCA”, informa Jerônimo, acrescentando que a Gühring também presta serviços de afiação de ferramentas de metal duro e de PCD para a montadora.
“A Gühring é um parceiro que demonstra alta proatividade na proposição de soluções de custo e melhoria de processos, tendo importantes projetos implementados ao longo de 2019”, disse Pierluigi Astorino, diretor de Manufatura da FCA para a América Latina, executivo que anunciou a premiação dessa categoria.
Jerônimo destaca que “a FCA é muito rigorosa em seus processos e, receber um prêmio como este, nos deixa muito orgulhosos pelo reconhecimento de uma longa parceria, em que contribuímos com os objetivos de eficiência e qualidade dos processos produtivos da FCA”, ressalta o executivo.
“O Annual Supplier Conference & Awards 2020 reconheceu as empresas que se destacaram pelo compromisso na entrega de valor com inovação, qualidade, garantia, competitividade, alinhadas aos princípios fundamentais da FCA de colaboração proativa, melhoria contínua, integridade, empatia e advocacia, pensamento de longo prazo, transparência mútua, senso de urgência e responsabilidade pessoal”, informa a montadora. Este ano, foram premiadas as empresas que mais se destacaram como parceiras da FCA ao longo de 2019 em 20 categorias.
As empresas vencedoras receberam um troféu criado no Design Center da FCA, em Betim. Os desenhos, confecção na impressora 3D, pintura e acabamento foram obras das mesmas mãos que desenham os carros da FCA. O troféu simboliza o equilíbrio das parcerias, que se complementam.
Este ano, foram premiadas as empresas que mais se destacaram como parceiras da FCA ao longo de 2019 em 20 categorias:
– Foundational Principles: Gestamp Argentina
– Chassis: Mando Corporation do Brasil
– Sistemas de Motores: Denso Sistemas Térmicos do Brasil
– Serviços: Rev Brasil Adaptação Veicular
– Capex: GME Aerospace
– Materiais Indiretos: Guhring Brasil Ferramentas
– Carroceria: Itaesbra Indústria Mecânica
– Matérias-primas: PPG Industrial do Brasil
– Powertrain: Aisin AW Co
– Mopar: Shell Brasil Petróleo
– Interiores: Iber-Oleff Brasil
– Elétricos e Eletrônicos: Yazaki do Brasil
– Supply Chain Management Inbound: Expresso Nepomuceno
– Supply Chain Management Outbound: Sada
– Supply Chain Management IRF: Jas Sonave
– Inovação: MTA Brasil Indústria
– Digital: Take
– Sustentabilidade: Lear Corporation
– Otimização de Valor: Yazaki do Brasil
– Fornecedor Argentina: Tiberina Automotive Argentina.
Este ano, a FCA também homenageou as empresas que se engajaram solidariamente no combate à Covid-19: Comau; Seris; New Tech; Jabil; Sada; Lidermac; Tiberina; FMM; Jas Sonave; Denso; PMC; Adler; Ventana; Revestcoat; PSMM; Transac; Senai/Fiemg; Furlong Brasil; Saint Gobain; Brose; Pirelli; Lear; Azul.