São Paulo, 19 de abril de 2024

10/08/2008

Votorantim abre Programa de Trainees

(10/08/2008) – As inscrições para a 5a. edição do Programa de Trainees do Grupo Votorantim estão abertas até 7 de setembro. São mais de 100 vagas nas áreas Industrial, Comercial, Financeira, Logística e de Recursos Humanos para as diversas unidades de negócio: Metais, Cimentos, Celulose e Papel, Agroindustrial, Siderurgia, Energia, Metais e Química. As oportunidades estão distribuídas por quase todos os Estados do Brasil.

Podem participar jovens formados entre dezembro de 2006 e dezembro de 2008, nos cursos de Engenharia, Mineração e Metalurgia, Geologia, Agronomia, Administração, Comunicação, Sistemas de Informação e Marketing. A previsão de admissão é entre dezembro de 2008 e janeiro de 2009.

Os trainees desde o primeiro dia de trabalho já são funcionários e desempenham uma função na empresa. Durante os primeiros 18 meses participam de um programa de formação inserido nos programas da Academia de Excelência Votorantim. Ao longo deste período, os participantes desenvolvem competências técnicas, humanas, de gestão de pessoas e de liderança. Além disso, são certificados em Six Sigma, metodologia de gestão e melhoria de processos e projetos.

INTERNACIONALIZAchr38Ccedil;ÃO – Os trainees poderão ainda ter uma vivência internacional em uma das unidades espalhadas pelo mundo. O objetivo é aproveitar a expansão internacional do Grupo, hoje com unidades em 15 países, para enriquecer o processo de aprendizagem. “A internacionalização trouxe inúmeras evoluções ao negócio e queremos compartilhar esse conhecimento com todos que chegam à nossa organização”, completa Gilberto Lara Nogueira. diretor corporativo de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Votorantim.

Também pela primeira vez, a captação de jovens acontece simultaneamente em outros países na América Latina. Ou seja, serão contratados trainees localmente nas unidades do Peru, da Argentina, da Bolívia e da Colômbia.

As inscrições podem ser feitas de 1 de agosto a 7 de setembro no site:

www.votorantim.com.br .

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.