São Paulo, 18 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/05/2020

Log-In Logística investe R$ 60 mi em porta-contêiner


(24/05/2020) – Entra em serviço neste mês de maio o Log-In Endurance, o mais novo navio porta-contêineres da Log-In Logística. A embarcação foi adquirida por R$ 60 milhões para reforçar a operação intermodal da empresa entre portos do Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil. O navio deverá também transportar cargas para a Argentina.

Para equipar o navio, que possui capacidade nominal de 2.800 TEUs e comporta tanto contêineres refrigerados quanto contêineres comuns, foram contratados 76 novos tripulantes, todos eles brasileiros. Esses marinheiros estarão a bordo não só do Log-In Endurance, mas também do Log-In Polaris, que começou a navegar em dezembro de 2019.

Os dois navios fazem parte do plano de expansão da empresa, que começou a ser posto em prática com a com a compra do Log-In Resiliente, em 2017. Atualmente, a Log-In conta com uma frota de seis navios próprios (que somam uma capacidade de transporte de 15.500 TEUs), além de trabalhar com embarcações afretadas.

“O investimento em mais um navio e na contratação de novos tripulantes reafirmam a confiança da Log-In na capacidade de desenvolvimento da navegação de cabotagem brasileira”, diz Mauricio Alvarenga, diretor comercial da Log-In.

De acordo com o executivo, a cabotagem é um modal que tem tudo para cumprir um importante papel no Brasil, país que tem uma extensa costa navegável, de 8.500 km, e onde as principais cidades, polos industriais e grandes centros consumidores se concentram no litoral ou em cidades próximas.

“Além do mais, comparada ao transporte rodoviário e ferroviário em termos de custos, capacidade de carga, número de avarias e roubos e, ainda, impacto ambiental, a cabotagem é a alternativa mais eficaz para compor a cadeia de suprimentos dos mais diversos setores”, sublinha Alvarenga.

Ele cita, como exemplo, o fato de a navegação de cabotagem estar sendo muito requisitada para manter em funcionamento várias cadeias de abastecimento neste momento de pandemia, no qual as atividades econômicas estão semiparalisadas, e conseguindo cumprir a tarefa com sobras.

“Nosso setor está unido para ajudar a sociedade e enxergamos que esse é um momento para não ficarmos parados”, ressalta o executivo.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.