Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.

São Paulo, 30 de julho de 2025

Apoio:

Anúncio

07/02/2020

OSG compra três empresas e diversifica portfólio

(09/02/2020) – A OSG Corporation, fabricante de ferramentas de corte de origem japonesa, divulgou no final de janeiro a aquisição de três empresas e negócios na Europa. O objetivo, segundo a nota divulgada pela companhia, é a de se adaptar às mudanças que estão ocorrendo na indústria automotiva mundial e expandir novos canais de vendas.

“A indústria automotiva entra em um grande período de mudança, que ocorre apenas a cada 100 anos, com a eletrificação dos veículos e os recursos autônomos”, diz a nota da OSG. “Com isso, a empresa tem se esforçado para melhorar sua competitividade, expandindo parceiros de negócios e oferecendo uma seleção mais ampla de produtos para se adaptar à essa crescente demanda no setor de veículos elétricos (VE)”.

Na Alemanha, a OSG adquiriu o fabricante de ferramentas de corte BASS em 18 de dezembro de 2019 e o negócio de conformação a frio do fabricante de máquinas-ferramentas MAG – a marca Ex-Cell-O, em 29 de novembro de 2019.

A BASS é especializada no desenvolvimento e fabricação de ferramentas especiais com prazos curtos e é uma das principais fornecedoras de ferramentas de rsoqueamento para as principais montadoras europeias. Mais de 50% de suas vendas estão concentradas na Alemanha. “A decisão de comprar foi tomada para incluir as montadoras europeias como mais um canal para expansão das vendas da OSG”, comentou o presidente da OSG, Norio Ishikawa.

Já o negócio de ferramentas da MAG inclui pentes e rolos laminadores de alta performance, além da fabricação das máquinas de laminação, nas quais estas ferramentas são aplicadas. A empresa é especializada na fabricação de ferramentas para usinagem de eixos de transmissão de automóveis e componentes que transmitem energia as rodas. “Espera-se uma demanda constante de eixos de acionamento, pois elas são peças indispensáveis aos veículos elétricos em geral”, diz a nota, explicando que “essa aquisição permitirá à OSG expandir o negócio desses tipos de ferramentas para atender às necessidades dos fabricantes de automóveis e dos principais fornecedores de autopeças”.

Outra aquisição, realizada no final do ano passado, ocorreu na Itália, onde o OSG adquiriu a fabricante de ferramentas de PCD Fiudi em setembro de 2019. Com 60 anos de atividades, a Fiudi é uma empresa de médio porte especializada no desenvolvimento e fabricação de PCD, PCBN e Ferramentas Monocrystal. A OSG Corporation – que já conta com três marcas de PCD em seu portfólio, a Noda Precision e a Nissin Diamond, no Japão, e a Amanco Tools, nos EUA – avalia que haverá aumento da demanda por este tipo de ferramentas no futuro.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: