São Paulo, 24 de abril de 2024

17/01/2020

Experiências de sucesso contribuem para projetos completos de usinagem


(*) Leonid Amstibovitsky

(19/01/2020) – Os desafios da indústria moderna exigem que as empresas gerenciem várias tarefas simultaneamente. A preparação de novos produtos para o mercado incluem investimentos em projetos de processos, equipamentos, matérias-primas, ambientes de produção e muito mais. As decisões tomadas durante esse período têm uma enorme influência sobre a rapidez com que a empresa obtém retorno sobre o seu investimento e comece a obter lucro.

A Iscar gerencia projetos de pacotes de ferramentas para empresas em todo o mundo. Seu objetivo é reduzir o estágio de pré-produção e fornecer suporte contínuo ao cliente. A divisão de MTB (Machine Tool Builder / Fabricantes de Máquina-Ferramenta) da Iscar oferece pacotes de ferramentas especiais para uma variedade de aplicações e tipos de máquinas, com base em muitos anos de experiência em diferentes setores.

Projetos complexos são tratados com a cooperação e o envolvimento de empresas satélites do grupo IMC, cada uma contribuindo com sua experiência para trazer soluções comprovadas e benéficas para todas as partes.

Como resultado da estreita cooperação com os fabricantes de máquinas-ferramenta em parceria em muitos projetos, uma ampla gama de soluções especiais foi implementada com sucesso para centros de usinagem com vários eixos, centros de torneamento também com vários eixos, linhas transfer e tornos verticais, máquinas com MQL, JHP e refrigeração Ultra HP.

Durante a preparação do projeto, a Iscar fornece aos clientes um pacote de ferramentas sob medida e documentação técnica anexa, que inclui folhas de processo e/ou layouts de conjuntos de ferramentas, estudos de tempo, animações 3D para cálculos do tempo de usinagem de aplicações complexas de fresamento e suporte dedicado com base nos requisitos do cliente. Essa estratégia permite que a Iscar ofereça soluções inteligentes de ferramentas de acordo com as máquinas e tecnologias disponíveis, com o objetivo de maximizar o potencial dos equipamentos.

Um número significativo de máquinas para aplicações gerais é vendido sem relação com nenhuma tecnologia ou pacote de ferramentas. A Iscar pode fornecer uma proposta muito atraente com um certificado de ferramenta (voucher), e os clientes podem selecionar de uma lista de ferramentas standard relacionadas ao tipo de máquina ou kits exclusivos de baixo custo para máquinas específicas, como tornos tipo suíço, máquinas de tornear e fresar.

A Iscar não é apenas um fornecedor completo de linhas de ferramentas, mas também fornece soluções completas de aplicações para indústrias como automotiva, aeroespacial, geração de energia, ferroviária, médica, miniatura, e muito mais. As soluções de ferramentas standard da empresa atendem a qualquer consideração tecnológica, como ferramentas com refrigeração de alta pressão.

A Iscar possui mais de 45 subsidiárias em todo o mundo. Os especialistas de cada uma delas fornecem suporte técnico no local para os clientes durante e após a conclusão de cada projeto, melhorando e otimizando consistentemente o processo. O compromisso com a inovação de produtos permite à Iscar desenvolver e fornecer produtos altamente eficientes que lideram o mercado de ferramentas de corte na era das fábricas inteligentes e da Indústria 4.0.


(*) Leonid Amstibovitsky é gerente da Divisão MTB e Engenharia de Projetos e Aplicações Turnkey da Iscar Ltd. (Tradução: Iscar do Brasil)

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.