São Paulo, 13 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

13/12/2019

Haimer Brasil comemora crescimento de 30% em 2019


(15/12/2019) – Fabricante de sistemas de fixação de origem alemã, a Haimer do Brasil irá encerrar o exercício de 2019 com crescimento de 30% no faturamento, 94% em produtos e 6% em serviços, como detalha Kleber Zibordi, gerente-geral da filial.

Em sua opinião, para alcançar este resultado foi fundamental a estratégia de atuar focada na melhoria dos processos de usinagem, pois muitas indústrias no Brasil estão com a taxa de eficiência da produção (OEE) abaixo do esperado. “E é neste ponto que os clientes têm notado um aumento de seu desempenho com a aplicação de nossos produtos, envolvendo nosso time de técnicos especialistas em usinagem em melhoria dos processos de montagem de ferramentas ou redução de setup nas montagens de ferramentas”, observa. E acrescenta: “olhando por esta perspectiva o mercado brasileiro oferece um potencial imenso”.

Entre os segmentos industriais que mais contribuíram para o crescimento da Haimer do Brasil, Zibordi destaca o aeroespacial. “Somos líderes globais nesse segmento, devido à qualidade, precisão e balanceamento dos nossos mandris, combinado com a montagem em nossas máquinas shrink, balanceamento e preset externo e a repetibilidade dos nossos produtos”, afirma. Outros segmentos destacados são os de ferramentaria e a usinagem de peças para geração de energia.

Para 2020, Zibordi espera novo crescimento, como tem ocorrido desde a abertura da filial em 2013. “Para tanto, estamos investindo na ampliação da filial. Este ano o quadro de funcionários cresceu cerca de 40% e no próximo ano deve crescer mais 30%, chegando a 20 funcionários”, diz, acrescentando que a empresa também tem ampliado também o número de representantes e distribuidores visando expandir a abrangência da marca no País.

Dentro do grupo a filial brasileira também tem recebido reconhecimento, segundo o gerente: “Nno ano passado, fomos a filial com maior crescimento de vendas do grupo. Em 2019, devemos ficar entre as Top Three”.

Na área de produtos, Zibordi está confiante no reforço que o software DAC (Data Analyzing Control), apresentado ao mercado mundial durante a EMO Hannover 2019, trará aos negócios da filial. “Uma das grandes dificuldades das empresas é manter a repetibilidade. O software DAC possibilita o monitoramento das atividades dentro de uma sala de montagem de ferramentas. Através dos códigos QR CODE gravados em nossos mandris e ferramentas, o software monitora a “disciplina” do operador durante a montagem de ferramentas, seja no processo de montagem por indução, no balanceamento ou no preset, resultando em um controle da qualidade das ferramentas entregues à produção”.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.