São Paulo, 10 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

29/08/2010

As novidades da Sandvik Coromant na IMTS

(29/08/2010) – Sob o tema, “O caminho para o sucesso começa aqui”, a Sandvik Coromant apresentará ampla gama de ferramentas na IMTS 2010, feira que será realizada de 13 a 18 de setembro, em Chicago. A empresa promete apresentar soluções em várias aplicações de usinagem, entre elas novas brocas para materiais compósitos, a GC1135 para rosqueamento, a fresa CoroMill 490 para maiores profundidades de corte e novos porta-ferramentas integrados compatíveis com a CoroMill 316.

As novas brocas CoroDrill 854 e 856 foram desenvolvidas para atender a crescente demanda do setor aeroespacial para a usinagem de materiais compósitos. Segundo a Coromant, as novas brocas suportam as duras exigências impostas por materiais como CFRP e pilhas de alumínio, oferecendo maior vida útil e permitindo atingir tolerâncias apertadas. A geometria da 854 foi concebida para melhorar entradas e saídas de furos em materiais com alto teor de fibras. Já a 856 evita a delaminação, problema comum na usinagem de compósitos.

A classe GC1135 oferece qualidade excepcional no rosqueamento de aços inoxidáveis, superligas e perfis. A classe está disponível em insertos para a CoroThread 266, em tamanhos adequados para atender a maioria das aplicações de rosqueamento e dos benefícios do exclusivo iLock, sistema de fixação segura, que oferece maior estabilidade e precisão no rosqueamento.

Na família de fresas CoroMill 490, para fresamento de canto, faceamento, lateral, ranhuras etc. em ampla gama de materiais, será lançado o inserto 0,551”, concebido para maiores profundidades de corte, até 0,393 polegadas. O novo tamanho de inserto será introduzido em extenso programa de corpos na faixa de diâmetro de 1,574 a 9,842 polegadas, em classes e geometrias para aços e ferros fundidos. Segundo a Coromant, esta novidade é extremante competitiva em termos de flexibilidade, baixo custo de operação e redução de espaços nos magazines de ferramentas, possibilitando redução do custo de usinagem de até 25%.

As novas classes S30T e S40T, segundo a fabricante, representam um novo patamar de confiança e performance no fresamento de titânio. A S30T combina as propriedades do metal duro microgrão com revestimento resistente ao desgaste. A S30T, com arestas resistentes ao desgaste e ao microlascamento, garante maior vida útil mesmo em altas velocidades de corte. Já a S40T, para condições de difícil usinabilidade, combina a alta tenacidade do metal duro com o revestimento CVD. O resultado é uma classe que suporta vibrações e outras condições difíceis de corte por mais tempo.

Destaque também para a nova gama de porta-ferramentas compatíveis com a CoroMill 316, com cabeças intercambiáveis, que oferecem desempenho mais seguro do que as hastes cilíndricas fixadas por mandris, oferecendo vantagens como menor tempo total de programação e maior estabilidade quando comparado com haste cilíndricas. Com as cabeças intercambiáveis, os suportes podem ser usados em muitas combinações, reduzindo o número de itens em estoque e os set-ups.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.