(09/09/2018) – O 16º Ebrats (Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície), abre ao público na próxima quarta-feira (12), às 14h, apresentando ao mercado a evolução do setor, que movimenta entre US$ 55 milhões e US$ 65 milhões ao ano em processos e equipamentos. Nos sete mil metros quadrados de área no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, químicos, engenheiros, técnicos, laboratoristas, pesquisadores, fabricantes de produtos químicos e fornecedores de equipamentos de produção, controle e ensaio de tratamento de todo o país e da América Latina terão acesso às mais avançadas tecnologias de diversos segmentos da indústria.
Realizado pela ABTS (Associação Brasileira de Tratamento de Superfície) e promovido nesta edição pela Cipa Fiera Milano, o Ebrats deve receber 40 mil visitantes qualificados até sábado (15).
Airi Zanini, presidente da ABTS, ressalta que o evento também oferece especialização para os visitantes. “Como associação, damos nossa contribuição através de cursos para todo esse universo com o qual estamos falando. Esse apoio técnico ajuda a fomentar o desenvolvimento profissional do mercado”. A programação, com mais de 10 cursos técnicos, inclui temas da atualidade, como “Novas especificações de corrosão na indústria automobilística”, “Sustentabilidade do negócio” e “Aplicações em alumínio”.
Uma outra forma de estimular o desenvolvimento de novas tecnologias no Brasil é a exposição e apresentação de trabalhos inéditos de congressistas, de cunho técnico e científico, que implantados pela indústria, podem reduzir custos e tornar os processos menos agressivos para o meio ambiente. Este ano, segundo Zanini, foram inscritos 32 trabalhos, sendo 26 selecionados.
Paralelamente à Ebrats, acontecem a 12ª Fesqua – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias, destinada a toda a cadeia produtiva e serviços de apoio ao mercado de esquadrias e a 11ª Feitintas – Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos, voltada ao mercado de tinta imobiliária, repintura automotiva e industrial, além de complementos.
16º EBRATS – Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície
Data: de 12 a 15 de setembro
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Maiores informações: www.ebrats.com.br