São Paulo, 28 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

25/08/2018

Ambev terá 1.600 caminhões elétricos da VW até 2023

(26/08/2018) – O uso de veículos comerciais elétricos deve ganhar grande impulso no Brasil após o anúncio, feito na semana passada, de que a Ambev irá adquirir 1.600 caminhões elétricos da Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) até 2023. Assim, cerca de 35% da frota que atende a cervejaria será composta por veículos movidos a energia limpa. O primeiro caminhão a integrar a frota da empresa – um modelo VW e-Delivery – deve ser entregue ainda este ano, inaugurando a fase de testes para determinar a tecnologia mais adequada para atender as operações da Ambev.

“Esta parceria será um marco na história das duas empresas: trata-se do maior anúncio desse tipo já feito no mundo”, afirma a VWCO em nota divulgada à imprensa. Trata-se também da maior negociação da VWCO em 2018 para o segmento de cargas.

“Temos certeza que esse projeto contribuirá muito para a construção do legado sustentável que queremos deixar para as próximas gerações”, afirma Guilherme Gaia, diretor de Logística e Suprimentos da Ambev.

O VW e-Delivery será recarregado com 100% de energia elétrica comprada de fontes limpas, como eólica e solar, e será o primeiro caminhão leve 100% elétrico da América Latina com zero emissão de CO2. A solução está alinhada à política de desenvolvimento e promoção de tecnologias limpas do Grupo VW Truck & Bus, do qual a VW Caminhões e Ônibus faz parte.

“Nosso centro mundial de desenvolvimento da Volkswagen Caminhões e Ônibus, localizado no Brasil, investigou e aplicou as melhores soluções mundiais e locais disponíveis para atender às necessidades de nossos clientes em veículos de baixas emissões em países emergentes”, destaca Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus, fabricante das marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN. “Graças à nossa parceria com a Cervejaria Ambev, que já dura mais de vinte anos, fomos os primeiros a desenvolver veículos vocacionais para distribuição de bebidas. E agora, mais uma vez, saímos juntos na frente, ingressando na era elétrica”.

Desenvolvidos no Brasil, os veículos trazem soluções de última geração para logística verde, como sistemas inteligentes para ajustar a demanda da bateria conforme a operação e para recuperar a energia da frenagem. Os caminhões podem chegar a uma autonomia de até 200 quilômetros, de acordo com a aplicação e a configuração do veículo. O nível de ruído é extremamente baixo quando comparado aos modelos tradicionais, melhorando o conforto do motorista e seus ajudantes na operação. O VW e-Delivery será produzido pela VWCO, junto com seus parceiros no Consórcio Modular, na fábrica instalada em Resende (RJ).

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.