São Paulo, 23 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

18/08/2018

Open Mind e Vandurit criam estratégia de torneamento


(19/08/2018) – Com base numa exclusiva estratégia CAM do hyperMill da Open Mind, a fabricante de ferramentas Vandurit, da Alemanha, desenvolveu o inovador método de torneamento RollFeed. “Graças a essa colaboração, agora existe uma nova solução para torneamento que oferece confiabilidade máxima do processo e reduz significativamente os tempos de usinagem e o desgaste da ferramenta”, informam os parceiros em texto distribuído à imprensa.

De acordo com a Open Mind, a estratégia RollFeed foi desenvolvida para adaptar todas as necessidades de torneamento dos usuários, possibilitando que “contornos de peças impecáveis agora podem ser alcançados em muito pouco tempo”.

Utilização ideal da ferramenta – Como uma estratégia de usinagem 3 eixos, o torneamento RollFeed possibilita que superfícies simétricas de qualquer forma deslizem em todo o contorno da borda de corte da ferramenta de modo rotacional. O movimento de corte é produzido por um giro horizontal do eixo B com compensação simultânea para os eixos X e Z. Isso significa que os canais podem ser usinados com uma única ferramenta em um único movimento.

A estratégia CAM guia automaticamente a ferramenta da primeira à segunda superfície do plano através da face do cilindro. Graças à combinação de movimentos de rolar e virar, mesmo peças com raios grandes podem ser usinadas com verificação de colisões. Isso contribui para a confiabilidade total do processo.

A estratégia de torneamento RollFeed do hyperMill é perfeitamente combinada com os três componentes RollFeed da Vandurit: insertos de corte, sistema de ferramentas e unidade de disco. A compatibilidade da unidade de disco também possibilita à Vandurit readaptar tornos que não apresentam um eixo giratório.

Vandurit – Sediada em Leverkusen, na Alemanha, a Vandurit produz ferramentas para torneamento e fresamento de precisão. “Desenvolvemos nosso método de torneamento RollFeed em vários estágios para estabelecê-lo como uma tecnologia de referência”, informa a empresa, lembrando que suas soluções da Vandurit são criadas para atender as demandas mais exigentes dos setores automotivo e aeroespacial, no setor de aço e rolos e na tecnologia médica, bem como na engenharia de máquinas e na fabricação de moldes. “Nossos clientes usinam suas peças simétricas de modo rotacional até 90% mais rápido que a concorrência e, ao mesmo tempo, reduzem sua diversidade e desgaste de ferramentas em até 90%”.

Open Mind Technologies – Também sediada na Alemanha, a Open Mind desenvolve soluções CAM programação de máquinas e programação independente de controladores. “A Open Mind desenvolve soluções CAM otimizadas que incluem um grande número de funcionalidades inovadoras e não disponíveis em nenhuma outra tecnologia para proporcionar desempenhos melhores tanto na programação como na usinagem”, informa a empresa, acrescentando que estratégias como fresamento/fresamento-torneamento 2,5D, 3D e de 5 eixos e operações de usinagem como HSC e HPC são incorporadas de forma eficiente no sistema CAM do hyperMill.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.