São Paulo, 23 de junho de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

24/03/2018

Hyundai Wia Machines: de volta ao mercado brasileiro


(25/03/2018) – Na semana passada, em Piracicaba (SP), o Grupo Bener e a sua representada Hyundai Wia promoveram evento para clientes em Piracicaba (SP). O objetivo era apresentar a variada linha de máquinas da fabricante sul-coreana e também mostrar na prática os sistemas de automação desenvolvidos pela empresa, com uma visita à fábrica da Hyundai Motors do Brasil.

Além disso, a Hyundai Wia queria mostrar que estava de volta ao mercado brasileiro. Tanto que a apresentação de Charlie Kang, gerente de Vendas para a América Latina, tinha como título “Back to Brazil”. Antes de fechar contrato com a Bener, em 2017, a empresa ficou um período sem representante local. “Estamos de volta, prestando muita atenção ao mercado brasileiro, que tem grande potencial”, disse Kang.

“Estamos retomando o relacionamento com os clientes brasileiros e reforçando nossa parceria com a Bener”, acrescentou o gerente, que pretende intensificar as visitas aos clientes locais. “O objetivo é estabelecer um bom nível de suporte e criar relacionamentos e, partir daí, as vendas vão voltar”, diz, lembrando que a marca conta com grande base instalada de máquinas no Brasil.

Em sua apresentação, Kang destacou a diversificação do portfólio da Hyundai Wia, composto de 186 modelos (sendo mais de 100 modelos de torno, 65 de centros de usinagem, entre outros). A linha vai de tornos de barramento inclinado a mandriladoras de grande porte, passando por máquinas high speed, multitarefas, de cinco eixos etc.

Kang diz estar confiante na retomada do mercado brasileiro, “embora no momento alguns problemas das áreas política e econômica ainda provoquem incertezas e hesitação nos empresários na hora de investir”. O gerente lembra que, apesar dessas questões, o mercado brasileiro de autopeças – um dos principais focos da empresa – é grande e está em crescimento. “Acredito que será possível atingirmos as metas estabelecidas com a Bener para 2018”, completou.

PARCERIA – Para Ricardo Lerner, diretor Técnico do Grupo Bener, o evento em Piracicaba é um marco na consolidação da parceria entre a empresa brasileira e a Hyundai Wia. “Agora, falamos direto com a matriz”, disse. “Antes, havia uma triangulação: nós falávamos com os Estados Unidos, que falava com a Coreia. Com o nosso trabalho, conquistamos a confiança da matriz”.

Lerner observa que os centros de torneamento CNC e centros de usinagem verticais e horizontais fabricados pela Hyundai Wia encontram boa aceitação no Brasil, principalmente junto a prestadores de serviço para autopeças, ferramentarias e produção. “São máquinas robustas, feitas para durar, com tecnologia excelente”, informa, destacando que duas máquinas da Hyundai Wia estarão no estande da Bener na Feimec 2018.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.