São Paulo, 23 de junho de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

03/03/2018

Ceratizit anuncia investimentos na filial brasileira


(04/03/2018) – Maior produtor de cilindros de metal duro e um dos líderes mundiais em ferramentas para madeira e pedra, a Ceratizit tem investido para aumentar a sua participação no segmento de ferramentas de corte. E o Brasil e a América Latina são mercados importantes para a empresa austro-luxemburguesa alcançar seus objetivos.

Na última sexta-feira (2 de março), foi inaugurada a nova sede da filial brasileira que se transferiu de Barueri (SP) para uma área cinco vezes maior em Campinas (SP). No evento, John O’Hara, membro do board da Ceratizit, informou que ainda este ano a filial receberá a oitava Tooling Academy do grupo no mundo, com investimento de cerca de R$ 6 milhões em máquinas e equipamentos.

“Mas nosso principal investimento no Brasil neste momento será em pessoas, em formação e treinamento de nossos funcionários e também de nossos clientes”, disse O’Hara. Aliás, a equipe da filial, hoje formada por 20 pessoas, deve ser reforçada com seis novos funcionários, em parte para ampliar a área de vendas diretas.

Nos planos da matriz também está o início da prestação de serviços de reafiação no Brasil, mas não existe ainda definição de quando será concretizado este investimento. Já a produção local está descartada no momento.

Andreas Olthoff, diretor-geral de Ferramentas de Corte e gerente das Operações para as Américas, lembrou que há cerca de quatro anos a empresa chegou a fazer estudos para instalar fábrica no Brasil. Com a crise brasileira, esta possibilidade deixou de ser prioridade para o grupo. Principalmente após a aquisição da Komet pelo grupo Ceratizit (ocorrida em 2017): “hoje temos acesso a todo o histórico da experiência da Komet, que abriu uma fábrica no Brasil em 2012 e teve de fechá-la em 2016”.

FILIAL – O grupo, porém, continua acreditando no potencial do mercado brasileiro, principalmente após os sinais de retomada da economia nos últimos meses e as projeções de crescimento do PIB em 2018 e 2019. Os números da filial no balanço do ano fiscal encerrado em fevereiro foram muito bem recebidos: o faturamento cresceu 30% e as previsões de repetir esse desempenho no ano fiscal 2018/2019.

O’Hara se mostrou bastante satisfeito com os resultados da filial brasileira (criada em 2005), em especial nos últimos quatro anos, quando passou a ser dirigida por Marcos Mantovani. Nesse período, Ceratizit do Brasil registrou crescimento de dois dígitos em todos os exercícios, apesar da crise.

FATURAMENTO DE 1 BILHÃO DE EUROS – O’Hara também apresentou os números do grupo Ceratizit no mundo. Fundado em 2002, a partir da fusão entre as marcas Plansee Tizit e Cerametal, a empresa cresceu 300% em 15 anos e hoje conta com mais de 9 mil funcionários, 34 fábricas e 70 escritórios de venda no mundo. No último exercício, o faturamento chegou a 950 milhões de euros, com crescimento de 12% – sem contabilizar os resultados da Komet (o que passará a ocorrer neste exercício). Se contabilizados, o faturamento teria superado a marca de 1 bilhão de euros.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.