São Paulo, 06 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

13/12/2009

Curso de especialização em Tecnologia Metroferroviária

(13/12/2009) – O transporte metroferroviário é um dos setores que está recebendo grandes investimentos atualmente. Em capitais como São Paulo e Rio de Janeiro, principalmente por conta de eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas, estão sendo agilizadas as obras de ampliação do metrô e das linhas de trens urbanos. Há, ainda, os projetos de ligação por trem entre o Aeroporto de Cumbica e a capital paulista e o trem-bala que fará o trajeto Rio-São Paulo.

O aumento de demanda por mão-de-obra especializada nessa área esbarra na falta de profissionais com formação técnica e de gestão para atuar nesses e em outros projetos de porte. Para suprir essa necessidade do mercado, o Programa de Educação Continuada da Escola Politécnica da USP (PECE/Poli) abriu inscrições para o curso chr38ldquo;Especialização em Tecnologia Metroferroviáriachr38rdquo;.

chr38ldquo;O curso procura dar uma sólida formação conceitual técnica, envolvendo, entre outras, as áreas de mecânica e tração, mas também prepara o profissional para participar do planejamento dos projetos metroferroviárioschr38rdquo;, explica o professor da Poli e um dos coordenadores do curso, João Batista Camargo Junior. “É indicado tanto para já quem tem experiência e quer se atualizar quanto para os que estão em início de carreira e buscam uma especialização na áreachr38rdquo;.

A especialização em Tecnologia Metroferroviária está inserida em um novo modelo de cursos desenvolvido pelo PECE, denominado Engenharia e Negócios, cujo objetivo é dar uma formação completa ao aluno, abordando aspectos técnicos, gerenciais e de mercado dentro da área escolhida.

O curso tem duração máxima de três anos e é voltado para profissionais formados em Engenharia, Tecnologia Elétrica e áreas afins ou que tenham experiência em projetos metroferroviários, trabalhando em empresas públicas ou privadas. Para fazer essa especialização o aluno deve ter sólida formação superior, experiência profissional e conhecimentos básicos de inglês. O ingresso é feito por meio de processo seletivo, que inclui análise de currículo e entrevista.

As aulas, que terão início em março, serão ministradas nas dependências da Poli, na Cidade Universitária, em São Paulo, às quintas e sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã.

Mais informações podem ser obtidas no site www.pecepoli.com.br  ou pelo telefone (11) 2106-2400.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.