São Paulo, 24 de junho de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

17/06/2017

Romi unifica softwares da área de desenvolvimento

(18/06/2017) – A Romi está implementando em toda a sua cadeia de desenvolvimento de produtos as soluções de PLM da Siemens. Com o objetivo de otimizar a produtividade, aumentar o desempenho na elaboração de novos projetos e reduzir o tempo de desenvolvimento no processo de fabricação de suas peças, a Romi está investindo em tecnologia PLM alinhada ao conceito de manufatura avançada para ganhar tempo no lançamento de produtos no mercado.

Douglas Pedro de Alcântara, gerente de Desenvolvimento de Produtos – Máquinas-Ferramenta da Romi, informa que a unificação da plataforma utilizada permitirá o aumento do desempenho dos colaboradores e o reuso de informações de projetos anteriores, gerando assim a redução do tempo de produção e o lançamento mais rápido de novas máquinas no mercado. “Esse será o principal ganho em termos de tempo para e empresa: ganhar tempo no lançamento de novos produtos”, explica.

Para a fabricação de uma nova linha de máquinas, a Romi estima poder reduzir substancialmente o tempo de desenvolvimento de novos produtos com a implementação das soluções NX CAE, NX CAD e Teamcenter, todas da Siemens PLM. “Quanto mais cedo um produto é lançado no mercado, mais cedo ele começa a reverter o investimento da empresa para sua produção”, afirma.

Anteriormente a este projeto, a empresa utilizava ferramentas de CAD, PLM e banco de dados (MRP) de múltiplos fornecedores. Alcântara lembra que a comunicação entre os softwares era muito complicada, necessitando de constante intervenção externa para que o ambiente funcionasse, ocasionando gastos recorrentes. Uma das necessidades era unificar as ferramentas em um fornecedor, abrangendo toda a cadeia de desenvolvimento, desde o desenho até a estruturação dentro do banco de dados.

Alcântara explica que o objetivo sempre foi melhorar o desempenho no desenvolvimento de novos produtos com redução de tempo de produção. “O reuso de componentes, a unificação e a padronização dos projetos garantem um processo de desenvolvimento mais otimizado e ágil para a empresa”, afirma o executivo. “Temos a convicção de que a integração dos sistemas relacionados com o desenvolvimento do produto, desde o projeto, estruturação e fabricação, permitirá um enorme salto da empresa em termos de otimização no processo de fabricação de máquinas. A busca pela unificação de padronização de componentes foi um dos requisitos desse novo sistema que estávamos buscando e que encontramos na Siemens PLM”, conclui.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.