São Paulo, 24 de junho de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

17/06/2017

Grob espera reação do mercado interno no 2º semestre


(18/06/2017) – A Grob do Brasil está com expectativa de melhora do volume de negócios no mercado brasileiro no segundo semestre de 2017. De acordo com Rodrigo Manzano, gerente de Vendas, neste primeiro semestre os negócios já apresentaram tendência de crescimento, ainda que insuficiente para ser classificado como um “bom” primeiro semestre.

“Acabamos de fechar a venda de seis máquinas (quatro máquinas monofuso stand alone para uma empresa do setor aeroespacial e dois centros de usinagem bifuso para uma empresa do setor automotivo), sinal de que está havendo uma melhora, mas ainda não se pode falar em retomada”, diz Manzano. “Acredito que no segundo semestre o mercado vai reagir e será bem melhor que o primeiro. Nossa expectativa é de crescimento de 20% no mercado interno em 2017”.

O gerente lembra que o setor automotivo, principal consumidor das máquinas da empresa, ainda está com elevada capacidade ociosa. Até por isso, informa, nos últimos anos a Grob tem investido para expandir a sua penetração em novos segmentos, como o aeroespacial, ferramentaria e médico, com bons resultados. “O setor aeroespacial está retomando e as ferramentarias estão se conscientizando de que é preciso investir em tecnologia para sobreviver, passar a utilizar máquinas 5 eixos, automação etc.”

A capacidade da fábrica da Grob, em São Bernardo do Campo, está tomada até a metade de 2018, em grande parte para atender exportações. Um detalhe é que a distribuição entre mercado interno e externo está próxima do equilíbrio (50% mercado interno / 50% exportação). Um quadro bem diferente do ano passado que, em alguns períodos, chegou a estar 90% exportação / 10% mercado interno.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.