São Paulo, 30 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

22/04/2017

Cummins se associa à Eaton na área de transmissões

(23/04/2017) – A Eaton e a Cummins fecharam acordo para formação de joint venture na área de transmissões automatizadas para veículos comerciais médios e pesados. A nova joint venture – batizada de será chamada Eaton Cummins Tecnologias de Transmissão Automatizada – já contará com em seu portfólio com a Procision, atual transmissão automatizada de médio porte da Eaton, e a próxima geração de transmissões automatizadas para o segmento de veículos pesados farão parte do escopo joint venture.

Nos termos do acordo, a Eaton receberá US$ 600 milhões da Cummins por 50% de participação na joint venture, que também irá comercializar e apoiar a geração atual de transmissões automatizadas pesadas da Eaton para clientes OEM na América do Norte.

A Cummins vai consolidar os resultados da joint venture como parte do seu segmento de negócios de componentes.

O Grupo Veículos da Eaton manterá seus negócios em transmissão manual e embreagem no âmbito global, seus serviços de transporte automotivo de médio e alto rendimento fora da América do Norte, e negócios de pós-venda globais, de transmissão leve, transmissão agrícola, negócios automotivos globais e linhas de produtos associados.

“Os clientes estão focados em soluções de Powertrain que ofereçam as melhores combinações de tecnologia, performance e qualidade”, disse Craig Arnold, presidente e CEO da Eaton. “Nossa joint venture com a Cummins vai alavancar as forças técnicas e a experiência de duas empresas líderes no mercado com histórias longas e uma profunda expertise do setor para fornecer tecnologia de transmissão automatizada superior para nossos clientes globais”.

“Nossa estratégia de crescimento inclui expandir a oferta de produtos e ampliar nossa presença global, nos tornando líderes mundiais no fornecimento de powertrain”, disse Tom Linebarger, presidente e CEO da Cummins Inc. “Nossa joint venture com a Eaton vai oferecer as transmissões automatizadas mais avançadas do mercado e desenvolver um sistema integrado de Powertrain e rede de serviço que suporte nossos clientes como nunca visto antes”.

Segundo as parceiras, a joint venture global irá fornecerá aos clientes tecnologias e soluções em transmissões que oferecem os melhores resultados em eficiência, desempenho e tempo de atividade do setor, aproveitando simultaneamente as redes globais de serviços e suporte da Cummins e da Eaton. A joint venture vai projetar, montar, vender e apoiar as futuras transmissões automatizadas para veículos comerciais médios e pesados. A atual transmissão automatizada de médio porte da Eaton, a Procision, e a próxima geração de transmissões automatizadas para o segmento de veículos pesados farão parte do escopo joint venture. Além disso, a joint venture vai comercializar e apoiar a geração atual de transmissões automatizadas pesadas da Eaton para clientes OEM na América do Norte.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.