São Paulo, 22 de junho de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

08/04/2017

Feiplastic: público qualificado e bom volume de negócios


(09/04/2017) – A Feiplastic, realizada de 03 a 7 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo, se caracterizou pelo bom volume de negócios e, em especial, pelo número de visitantes qualificados. “Nos últimos 18 meses trabalhamos muito na área de inteligência de mercado para atrair para a feira um público qualificado”, informa Leandro Lara, diretor da Feiplastic. “E tivemos sucesso: registramos crescimento de 26% no número de visitantes com poder de decisão”.

O resultado podia ser comprovado em vários estandes, em especial entre os do segmento de máquinas para plástico. Todos satisfeitos com o público e o volume de negócios concretizado na feira. “Com várias ações, entre elas as rodadas de negócios nacionais e internacionais, conseguimos trazer compradores para o encontro com nossos expositores. E o momento de realização da feira também foi oportuno, quando as empresas estão manifestando maior disposição para investir”, informa Lara.

Vitor Ortega, coordenador Comercial da Simco, considerou o volume de negócios realizado na feira bastante satisfatório. “Já no terceiro dia batemos nossa meta de vendas no evento”, diz, acrescentando que foram expostas três injetoras – uma delas equipada com robô – da Log, marca chinesa que representa há sete anos no Brasil. Confirmando a tendência de crescimento do mercado de máquinas para plástico, Ortega informa que desde o início do ano as vendas vêm superando as previsões. “As perspectivas para 2017 são muito positivas”.

No estande da Haitian, marca de origem chinesa e que está completando 20 anos de operações no Brasil, também havia satisfação com a feira. “A Feiplasic superou nossas expectativas em termos de visitantes, inclusive no que se refere a novos clientes, e também na concretização de negócios”, diz Roberto Cândido de Melo, gerente da Haitian do Brasil. “A feira deu um novo ânimo a nossa equipe comercial, pois percebemos que os negócios estão voltando”.

No estande da Yizumi o clima também era positivo. “Superamos as expectativas de pedidos e de consultas, mas o mais importante foi perceber nos clientes a intenção de investir”, informa Jean Cardoso, CEO da Alltech – que representa a marca chinesa há cerca de 1 ano no Brasil (na região Sul; no Sudeste a representante é a Alfamaq). No evento foram expostas três máquinas: uma convencional, uma elétrica e uma de dupla placa.

Distribuidor da também chinesa Bole, a Eurostec chegou à feira com expectativa relativamente baixa, tendo em vista que o mercado só recentemente começou a dar sinais de melhora. “Porém, aqui, pudemos perceber um ânimo completamente diferente e já no segundo dia estávamos concluindo vendas que nem estavam em negociação anterior, para novos clientes”, conta Cristian Pavan, diretor Comercial da Eurostec, destacando que as injetoras da Bole têm diferenciais em relação à concorrência, como o sistema central de fechamento que garante a ausência de rebarbas e qualidade de acabamento, além de custo x benefício.

“Muitos expositores – como é natural num período recessivo – demonstraram certo receio de investir na feira e foram surpreendidos positivamente, porque o mercado se mostrou aquecido e aguardou a realização da Feiplastic para comprar”, analisa Leandro Lara, diretor da Feiplastic e da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento. “Tivemos um feedback positivo dos expositores, estamos satisfeitos com a realização do evento e já pensando na próxima edição, em 2019, que será realizada de 8 a 12 de abril, no Expo Center Norte”.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.