São Paulo, 24 de junho de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

01/04/2017

Com novos produtos, Usidur quer crescer 30% este ano


(02/04/2017) – Após processo de reestruturação, que envolveu inclusive a mudança das instalações do ABC para Campinas (SP), a Usidur está vivenciando um período de crescimento, apesar das dificuldades econômicas atuais. A empresa informa ter crescido mais de 40% em 2016 e espera novo aumento no volume de negócios este ano, agora na faixa dos 30%.

Entre as ações tomadas está a formação de uma joint venture com uma ferramentaria de Campinas para a produção das ferramentas de conformação, a linha mais tradicional da Usidur. “Essa parceria resultou numa redução significativa dos custos produção e no aumento do market share nesse segmento, que perdeu também alguns concorrentes durante a crise”, informa Ronaldo Feijão, gerente Comercial da Usidur.

Por outro lado, a empresa também atuar na área de importação. Primeiro com uma linha de fresas inteiriças de metal duro, para usinar materiais com de 50 a 60 Hrc, que após um período de testes tem trazido bons resultados comerciais para a empresa. Tanto que a empresa decidiu iniciar ainda este ano os testes com uma linha de fresas para a usinagem de alumínio e também uma linha de machos.

Além disso, a Usidur passou a atuar no segmento de ferramentas intercambiáveis. “Fizemos vários contatos com fabricantes chineses para desenvolver uma marca própria e na IMTS do ano passado fechamos um acordo”, explica o gerente. “A linha é composta de ferramentas para torneamento, fresamento e rosqueamento e já está sendo comercializada em várias regiões do País através de uma rede de distriuição. Hoje já temos 11 distribuidores”.

“Entre as nossas metas para 2017 estão as de solidifcar a marca Usidur na linha de ferramentas de corte intercambiáveis, com preços competitivos e qualidade compatível com os principais players do mercado”, afirma o gerente, acrescentando que planeja colocar no mercado nacional uma linha de cilindros e blanks especiais de metal duro com a marca Usidur.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.