(26/02/2017) – Dentro de seu programa de incentivo à imigração, Québec – província com segundo maior PIB do Canadá – está oferecendo oportunidades para profissionais de engenharia, desde que sejam francófonos ou tenham domínio da língua francesa. Com este objetivo, durante o mês de março, representantes de Québec irão realizar palestras em cinco capitais brasileiras, abordando temas como procedimentos de imigração e perspectivas de emprego.
Para os especialistas em mecânica e usinagem, o pré-requisito para imigração é a apresentação de diploma em engenharia mecânica, engenharia de produção, técnicas de usinagem, técnicas de transformação de plástico ou em mecânica de máquinas e equipamentos. Entre os cargos oferecidos, estão os de engenheiro mecânico, tecnólogo e técnico em engenharia mecânica, mecânicos e inspetores de usinagem e ferramentaria, designers industriais e mecânicos de equipamentos.
Na área da construção civil, a província busca profissionais graduados em engenharia civil, engenharia de construção, tecnologia da mecânica da construção e tecnologia da arquitetura. Eles são cotados para atuar em cargos como engenheiro civil, tecnólogo e técnico em engenharia mecânica, avaliador de construção, tecnólogo e técnico em arquitetura ou desenho.
PALESTRAS – Os profissionais interessados terão a oportunidade de assistir a palestras gratuitas em cinco capitais brasileiras – São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro. O ciclo de eventos acontecerá entre os dias 7 e 23 de março e será conduzido pelo assessor de prospecção e atração do Ministério da Imigração, da Diversidade e da Inclusão de Québec, Paulo Henrique Ayusso. Interessados devem se cadastrar pelo http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/mexico/palestras/ onde encontrarão informações sobre o local e horário das palestras.
Os principais assuntos abordados nas palestras serão os procedimentos de imigração, as perspectivas de emprego, as características culturais e os valores da sociedade quebequense, além de respostas sobre as dúvidas do processo seletivo. Confira o calendário:
Belo Horizonte
7 de março (terça-feira) – oportunidades para estudantes e graduados em administração
8 de março (quarta-feira) – profissionais de todas as áreas prioritárias
9 de março (quinta-feira) – oportunidades para estudantes de todas as áreas
São Paulo
10 de março (sexta-feira) – profissionais de todas as áreas prioritárias
22 de março (quarta feira) – oportunidades para trabalhadores temporários especializados nas áreas de TI e usinagem
23 de março (quinta-feira) – profissionais de todas as áreas prioritárias
Curitiba
15 de março (quarta-feira) – oportunidades para trabalhadores temporários especializados nas áreas de TI e usinagem
16 de março (quinta-feira) – profissionais de todas as áreas prioritárias
Porto Alegre
17 de março (sexta-feira) – oportunidades para trabalhadores temporários especializados nas áreas de TI e usinagem
18 de março (sábado) – profissionais de todas as áreas prioritárias
Rio de Janeiro
20 de março (segunda-feira) – profissionais de todas as áreas prioritárias
Para saber mais sobre as palestras gratuitas, clique aqui.
Para mais informações sobre o setor de engenharia em Québec, clique aqui.