(12/02/2017) – O mercado brasileiro de ferramentas rotativas acaba de ganhar um novo concorrente, a distribuidora Rei da Fresa, resultado de parceria entre a ME Import & Export (especializada em comércio exterior) e Renato Eri, ex-proprietário da Sumiko Ferramentas. A empresa está trazendo ao mercado uma nova marca, a DHF, de Taiwan.
De acordo com Eri, a DHF é especialista em ferramentas de corte em metal duro inteiriço. “O principal diferencial da DHF é a afiação das ferramentas”, destaca o diretor. “Diferente do que ocorre com a maioria dos fabricantes, nossas ferramentas recebem afiação específica para cada tipo de material”.
O diretor destaca que a DHF está vindo para o Brasil para ficar. “O objetivo da empresa é ter uma filial no Brasil”, informa. Fundada em 1999, a DHF já conta com filiais na Itália, Inglaterra, Polônia, Suíça e Coreia do Sul.
A Rei da Fresa iniciou suas atividades em janeiro já com distribuidores em São Paulo, onde está sediada, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais. “Nosso objetivo é estar presente nos principais polos industriais do País”, informa Eri, acrescentando que as ferramentas têm tido boa aceitação e que as vendas em janeiro ficaram acima do esperado.
O diretor conta que a Rei da Fresa e a DHF estão focados na formação de estoque local. Pelo planejamento, neste primeiro semestre apenas a linha de fresas estará disponível no mercado brasileiro a linha de fresas. No segundo semestre, chega a linha de brocas. “Nosso objetivo é ter o maior estoque de ferramentas em metal duro inteiriço do Brasil”, afirma.