São Paulo, 05 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

01/09/2016

YG-1, novo concorrente no mercado mundial de insertos


(04/09/2016) – O mercado mundial de insertos intercambiáveis tem um novo concorrente: a sul-coreana YG-1, que ao longo dos últimos 37 anos saltou da condição de microempresa para um dos maiores fabricantes de ferramentas rotativas do mundo, com faturamento superior a US$ 500 milhões e 23 fábricas espalhadas pela Ásia, Europa e Américas, incluindo a unidade de revestimentos instaladas em Itupeva (SP). O anúncio oficial será feito durante a IMTS 2016, que será realizada de 12 a 17 de setembro, em Chicago (EUA).

Na semana passada, em visita ao Brasil, Hokeun Song, CEO e fundador da YG-1, adiantou alguns detalhes do lançamento para clientes, representantes e distribuidores da marca no País. De acordo com Song, a empresa iniciou o projeto cerca de três anos atrás, a princípio em regime de OEM, e que hoje já conta com capacidade produtiva para 1,5 milhão de insertos/mês. “Em 2017, vamos elevar essa capacidade para 3 milhões de insertos/mês”, informou, lembrando que em 2016 – apesar da retração do mercado mundial – o plano de investimento da empresa totaliza US$ 60 milhões.

Na IMTS, será lançada a linha batizada de Universal, de insertos para operações de furação e fresamento (YG Drill, YG Mill). Até o final do ano, chega ao mercado mundial a linha para torneamento, com geometrias positivas e negativas. A linha Universal é composta de insertos ISO, padrão, que podem ser utilizadas nos cabeçotes de qualquer fabricante.

Já para 2017, ainda no primeiro semestre, está previsto o lançamento da linha Premium (YG Mill Pro). Aí, então, a marca começará a mostrar seus diferenciais em termos de geometrias, substratos de metal duro e revestimentos, além do programa próprio de cabeçotes. “A Premium Line contará com grande variedade de geometrias para a usinagem de ampla gama de materiais e uso em vários tipos de aplicações”, disse.

Quanto à concorrência, Song lembrou que o mercado mundial de ferramentas rotativas é muito pulverizado e composto por milhares de concorrentes. Bem distinto do segmento de insertos intercambiáveis, em que apenas três concorrentes dominam 60% do mercado mundial. “Portanto, temos bastante experiência e estamos preparados para concorrer também nesse mercado”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.