São Paulo, 04 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

14/08/2016

Okuma vende máquina de US$ 3 milhões no Brasil


(14/08/2016) – A Okuma Latino Americana acaba de fechar importante negociação no mercado brasileiro. A empresa vai fornecer um centro vertical de dupla coluna com tecnologias High Speed e de 5 eixos para umas principais montadoras de automóveis no Brasil. A máquina, do tipo portal, será utilizada na produção de matrizes de estamparia para a confecção de laterais, portas, capôs e tetos de veículos.

“A montadora decidiu nacionalizar a produção das matrizes de estamparia, peças de grande porte que, sua maioria, vinham sendo importadas”, informa Duarte Alves, gerente Comercial da Okuma para a América do Sul, acrescentando que por motivos de compliance o nome da empresa ainda não pode ser divulgado.

Trata-se de uma máquina MCR-B III 30×50, de última geração, equipada com Super Nurbs B3, capacidade para até 20 mil mm/min de avanço e mesa de 3.000 x 5.000 mm. “A máquina será utilizada nas usinagens do desbaste, do semi-acabamento e acabamento das matrizes em apenas uma fixação, reduzindo drasticamente o tempo de produção e aumentando a qualidade do acabamento e a precisão de fechamento das ferramentas, praticamente eliminando o tempo necessário para o processo manual de polimento na bancada”, informa Alves.

“O MCR-B III 30×50 estará equipado com todas as tecnologias inteligentes Okuma”, diz o diretor. Entre elas, o Super Nurbs B3, que possibilita o aumento de velocidade e um maior grau de precisão na usinagem de formas complexas; Projeto termo simétrico, que controla com precisão a deformação térmica quando a temperatura ambiente mudar; Sistema Anti-Colisão (CAS), baseado nos desenhos 3D da máquina (fornecido pela Okuma) e pecas, dispositivos e ferramentas (fornecido pelo cliente) evita colisões destacando os itens sujeitos a colisão para mais fácil correção.,

Também contará com o Sistema Anti-Vibração, que sugere ao operador ajustes na rotação da ferramenta para minimizar vibrações na usinagem; Sistema adaptativo dos eixos em função da inércia autodetectada de acordo com o peso da peça sobre a mesa; e Eco Suíte, tecnologia Okuma com foco em economia de energia. Além disso, a máquina atenderá a norma NR-12 originalmente de fábrica, o que é um grande diferencial da Okuma neste porte de equipamentos.

“Com mais este fornecimento, a Okuma fortalece ainda mais a sua posição de líder de mercado neste segmento de máquinas portais de dupla coluna no Brasil para aplicações high level”, afirma o diretor, destacando que nos últimos 10 anos a empresa forneceu mais de 25 máquinas deste porte no País. “A Okuma é líder mundial na fabricação e fornecimento de centros de usinagem de dupla coluna. Desde a sua primeira máquina do tipo fabricada em 1964 a empresa já embarcou mais de 8.000 unidades para o mundo”. Ainda segundo o diretor, a Okuma possui 50% de market share em maquinas portais. “E no mercado de Die&Mold, nosso share excede a 60%, segundo dados oficiais do Japan Machine Builders Association”.

Tecnologia em exposição – Duarte Alves lembra que a MCR-BIII será a maior máquina do estande da Okuma na IMTS (Booth S-8500) e deve ser uma das maiores máquinas de tida a a feira. A máquina estará configurada com várias das tecnologias utilizadas para criar uma grande matriz de automóvel.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.