São Paulo, 04 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

14/08/2016

Reed rompe com Anhembi; Feimafe será no Expo Center Norte

(14/08/2016) – Após 15 edições a Feimafe não mais será realizada no Anhembi. A Feimafe 2017 foi transferida para o Expo Center Norte e em nova data: de 7 a 10 de março de 2017. A decisão da Reed Exhibitions Alcantara Machado foi comunicada aos expositores, durante encontro realizado na última sexta-feira em São Paulo.

De acordo com Alexandre Teles, diretor da Reed Exhibitions, o rompimento do contrato com a SP Turis, órgão da prefeitura de São Paulo que administra o Anhembi, se deve ao não cumprimento do cronograma de reforma do telhado do pavilhão de exposições. Em maio, durante a Mecânica 2016, visitantes e principalmente os expositores foram surpreendidos por inúmeras goteiras (em alguns locais bem mais que goteiras).

“Decidimos então buscar um novo espaço e, após uma análise técnica, escolhemos o Expo Center Norte. Trata-se de um dos pavilhões mais modernos de São Paulo, climatizado, com área total de 98 mil m², cinco pavilhões, estacionamento com 4 mil vagas e 22 salas modulares para a realização de eventos paralelos”, explicou Teles, acrescentando que também serão transferidas para o novo espaço a Feiplastic 2017 e a Mecânica 2018.

Segundo o diretor, pesou também na escolha a proximidade com o próprio Anhembi (cerca de 1 km), o fato de estar situado no eixo das principais rodovias do Estado, além de o espaço ser bastante conhecido da própria Reed, que ali realiza alguns de seus eventos, como a Expolux, Fenabrave, Movimat e ISC Brasil.

Em sua apresentação, Teles destacou ainda que, por ser climatizado, o Expo Center Norte reduz os custos de montagem e energia dos expositores, já que os estandes não precisam ser fechados e não necessitam da instalação de ar-condicionado. Além disso, o piso é nivelado, o que facilita a montagem e a instalação de máquinas e equipamentos. “O custo do m² não será alterado em relação aos preços previstos para o Anhembi”.

Paulo Octavio Pereira de Almeida, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcântara Machado, informou que a princípio a Feimafe utilizará apenas 4 dos 5 pavilhões do Expo Center Norte. Ficará de fora o Pavilhão Amarelo, o único não climatizado. “Mas no futuro nossa intenção é utilizar todos os pavilhões”.

O executivo lembrou ainda que o momento econômico vem demonstrando tendência à estabilização. “Os analistas estão prevendo PIB positivo para o próximo ano e isso nos deixa bem mais otimistas com relação à realização de negócios na Feimafe 2017”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.