(26/06/2016) – O Grupo Aprenda promove nos próximos dias 20 e 21 de julho o 1º Seminário de Fusão por Indução, que acontecerá nos dias 20 e 21 de julho de 2016 nas dependências do Senai “Nadir Dias de Figueiredo” em Osasco (SP).
Coordenado por Edison da Cunha Almeida, o seminário contará com as seguintes palestras técnicas:
– Gestão Integrada da Energia na Fundição – NBR ISO 50001 – José Carlos Zerbini, Synergetica;
– Fundição e Fusão por Indução à Vácuo (VIM – Vacuum Induction Melting) – Thomas Kreuzaler, Seco Warwick;
– Alternativas de Equipamentos de Resfriamento de Água para Sistemas de Fusão por Indução – Samuel Glezer, Körper;
– Conversores de Frequência Aplicados em Processos de Fusão – José Carlos Zerbini, Synergetica;
– Manutenção de Fornos de Fusão por Indução – Técnicas e Cuidados – Edison da Cunha Almeida, Ajax Tocco;
– Otimização de Energia e Redução de Custos em Fornos de Indução – Milton Vieira, ServTherm.
Além das palestras, o seminário também contará com visita técnica à fundição e ao tratamento térmico do Senai.
I Seminário de Fusão por Indução
Data: 20 e 21 de Julho, das 8h às 18h
Local: Senai “Nadir Dias de Figueiredo” – Rua Ari Barroso, 305 – Osasco (SP)
Apoio: Revista Forge, Revista Industrial Heating, Abimaq CSFEI e Sindisuper
Mais informações e inscrições: [email protected] – (19) 3288-0437 – (19) 99229-2137.