
(01/05/2016) – A Mazak vai expor quatro máquinas em seu estande na Feimec – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, de 3 a 7 de maio, no São Paulo Expo: um centro de torneamento com gantry loader, uma multitarefa Integrex, um centro de usinagem de 5 Eixos e uma máquina laser de fibra com 6KW.
Um dos destaques é a multitarefa Integrex i200 com novo comando Smooth, que – segundo a empresa – proporciona o máximo de versatilidade, alta precisão e rendimento para peças complexas médias e grandes. A máquina combina as competências de um centro de torneamento de alta potência com um centro de usinagem 5 eixos completo, reduzindo os tempos de setup, entre outros benefícios. A máquina exposta apresentará duplo spindle (S) incorporando a fundo o conceito Done in One, que procura reduzir dispositivos de fixação, ferramental, manuseio de peça e tempo ocioso de produção. Além disso, a máquina traz reduções drásticas de estoque intermediário e melhora a precisão da peça através da eliminação de várias fixações. O Integrex da série i possui 5 eixos simultâneos para usinagem das mais diversas peças e complexidade.
Já o centro de usinagem vertical 5 eixos Variaxis j600 5X estará demonstrando uma usinagem altamente complexa voltada para a fabricação de peças médicas, onde a geometria e o material são desafios para o processo. O objetivo será o de mostrar aspectos da máquina, como a mesa giratória/inclinável de alta precisão e o spindle com alta eficiência trabalhando em alto regime e desempenho. A máquina lida com todo o processo, desde a entrada da matéria-prima até a usinagem final, proporcionando redução de tempo, melhora da precisão, melhoria do acabamento e eliminação de setups.
Outro destaque é o QTP 150S, centro de torneamento compacto e de alto desempenho de alta produtividade. A exigência de espaço é 20% menor do que máquinas compatíveis. Possui spindle integral, motor de alta precisão e usinagem de alta velocidade; maior facilidade de operação e manutenção e uma grande variedade de opções para aumentar a produtividade. No evento, o QTP 150S estará equipado com Gantry Loader GL03 para carga e descarga automática de peças, de fabricação da própria Mazak.
Na linha de corte a laser, a empresa vai mostrar a mais recente novidade da linha Optiplex Fiber, que incorpora a nova tecnologia de fibra e potências mais elevadas que oferece corte semelhante às máquinas de laser de CO2, mas com vantagens substanciais durante o processamento de materiais mais finos. “A nova tecnologia de fibra da Mazak oferece qualidade superior de ponta, desempenho de corte mais estável e maior rendimento para aplicações que utilizam aço inoxidável, cobre, latão, bronze, alumínio, titânio, aço fino e outros metais”, informa a empresa.
A Mazak estará na Feimec no estande E40
FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos
Data: De 3 a 7 de maio de 2016
Local: São Paulo Expo Exhibition (antigo Centro de Exposições Imigrantes)
Maiores informações: www.feimec.com.br