São Paulo, 27 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/11/2008

Workshop: cadeia de fornecedores para petróleo e gás

(23/11/2008) – A Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, por intermédio da Comissão Especial de Petróleo e Gás Natural (Cespeg), promove no próximo dia 24 de novembro (segunda-feira), o primeiro workshop que irá debater as ações para ampliação dos benefícios econômicos e sociais das atividades ligadas à exploração de petróleo e gás natural no Estado de São Paulo. O evento será na sede da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), na zona sul da capital, e irá abordar o desenvolvimento da cadeia de fornecedores de bens e equipamentos aos produtores de petróleo e gás.

O workshop contará com a presença do vice-governador e secretário de Desenvolvimento, Alberto Goldman, e o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, além de empresários, pesquisadores e especialistas sobre o tema.

Esse primeiro encontro pretende apontar demandas atuais, barreiras e cenários futuros com a exploração da Bacia de Santos e do pré-sal junto aos fornecedores, para formatar plano que facilite o desenvolvimento e inserção das empresas paulistas no mercado, com o objetivo de viabilizar novas formas de estímulo à atividade industrial e de pesquisa.

Até o dia 4 de dezembro, serão realizados sete workshops, que têm como objetivo colocar em discussão frente à sociedade civil as questões levantadas pelos grupos de trabalho da Cespeg, com foco na troca de experiências entre os setores organizados diretamente envolvidos no tema, permitindo a participação de um número maior de agentes nos trabalhos da comissão. Durante os encontros também serão divulgadas as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Governo do Estado.

Programação

08h30 – Abertura: Alberto Goldman; Mauro Ricardo Machado Costa; Luiz Aubert Neto (presidente da Abimaq)

09h00 – Cenários de demanda e gargalos para a cadeia de fornecedores da indústria de petróleo e gás – Bruno Musso (Onip);

Avanços e desafios dos fornecedores paulistas – Nelson Delduque (Abimaq/Abinee);

Avaliação dos fornecedores nacionais – Paulo Alonso (Petrobras/Prominp);

10h30 – Perguntas dos Especialistas do Grupo de Trabalho;

11h00 – Debates;

Confira abaixo o calendário dos próximos workshops

 

Workshop da Comissão Especial de Petróleo e Gás Natural (Cespeg)
Tema: Desenvolvimento da Cadeia de Fornecedores
Data: 24/11/2008
Horário: 8h30 às 12h30
Local: Abimaq – Av. Jabaquara, 2925 – São Paulo/SP
Informações e inscrições:
www.desenvolvimento.sp.gov.br

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.