São Paulo, 27 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/11/2008

Ciesp-Sorocaba realiza palestra sobre a OHSAS 18001

(23/11/2008) – Um sistema de gestão voltado à saúde e segurança ocupacional. Essa é a definição para a certificação OHSAS 18001 (Occupational Health and Safety Assessment Series), ferramenta que permite às empresas atingir, controlar e melhorar o nível, estabelecido por ela mesmo, do desempenho da saúde e segurança do trabalho de seus colaboradores.

Assim como os sistemas de gerenciamento ambiental e de qualidade, a OHSAS 18001 também possui objetivos, indicadores, metas e planos de ação. Para explicar cada uma dessas peculiaridades, o Ciesp-Sorocaba irá realizar em 25 de novembro, a partir das 8h30, em seu auditório, palestra com o tema “A importância estratégica da OHSAS 18001”, que será ministrada pela engenheira química e de segurança do trabalho, Lúcia Helena Lucena Marques Gutierres.

Segundo o coordenador do Departamento Segurança e Medicina do Trabalho, Ruy Jaegger Júnior, os principais benefícios da norma são a redução dos acidentes de trabalho, das doenças ocupacionais e do tempo de afastamento dos colaboradores. Jaegger Júnior explica que a implantação da OHSAS 18001 retrata a preocupação da empresa com a integridade física de seus colaboradores e parceiros. “O envolvimento e a participação de todos no processo de implantação desse sistema de qualidade é, assim como em outras normas, de fundamental importância”, diz.

A participação na palestra é gratuita, mas é preciso confirmar presença pelo telefone 4009-2900.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.