São Paulo, 13 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

16/04/2016

Oerlikon Balzers prepara novo investimento no Brasil


(17/04/2016) – A Oerlikon Balzers, um dos principais fornecedores de revestimentos para a indústria metalmecânica, está dando os últimos retoques em novos projetos para o mercado brasileiro. A empresa está prestes a definir o investimento em um novo forno para a unidade de Jundiaí (SP), onde está localizada a sede da empresa no Brasil, que possibilitará a ampliação da oferta de revestimentos de última geração e também está reestruturando o atendimento especificamente para a Região Sul.

“Fizemos investimentos no início deste ano, com o retrofitting de um forno da unidade paulista, e estamos em fase de definição de um novo investimento, aguardando apenas a confirmação da matriz, o que deve ocorrer ainda neste mês de abril”, informa André Janousek, diretor de Operações e Vendas para a América do Sul, frisando que os investimentos realizados e previstos envolvem “valores bem razoáveis”. Embora tenha fechado o primeiro trimestre com leve baixa em relação a 2015, o diretor acredita em uma recuperação nos próximos trimestres e espera fechar 2016, no mínimo, nos mesmos patamares do ano passado.

Região Sul – Outra novidade é a consolidação das operações no Sul do País. A empresa mantém duas unidades na região, uma em São José dos Pinhais (PR), com três fornos, e outra em Caxias do Sul (RS)., com apenas 1 forno. “Para melhor atendermos os clientes do Rio Grande do Sul, decidimos concentrar as operações na unidade de São José dos Pinhais, que oferece uma grade de atendimento três vezes maior que a de Caxias, que conta apenas com um forno, antigo e que não permite a oferta dos nossos novos revestimentos”.

Com a mudança e o atendimento via a unidade paranaense, Janousek afirma que será possível flexibilizar e agilizar a prestação de serviços para os clientes gaúchos. “Além de novos produtos, será possível melhorar o prazo de entrega”, diz o diretor, destacando que a empresa já conta com logística própria. Num primeiro momento, os clientes do Rio Grande do Sul já poderão contar com três novas alternativas de revestimentos: Balinit Latuma, Balinit Pertura e Balinit Alnova, desenvolvidos especialmente para aplicações de usinagem de alta performance

Com a estrutura atual, com o forno instalado em janeiro em Jundiaí – para atender todas as regiões do País – dois novos produtos estão à disposição dos clientes brasileiros: o Balinit Croma, voltado para a injeção e extrusão de plásticos e PVC; e o Balinit Formera, destinando à estamparia de metais de alta resistência e acima de 2 mm de espessura. Ambos possuem camada extra para proteção contra corrosão.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.