(20/03/2016) – A fábrica de trens e composições ferroviárias da Hyundai-Rotem Brasil, em Araraquara, já iniciou suas operações. A unidade, que será inaugurada oficialmente no próximo dia 30 de março, tem capacidade de produção de 200 carros por ano e recebeu investimento foi de R$ 100 milhões com a estimativa de geração de 300 novos empregos.
A fábrica foi erguida em área de 150 mil m², sendo 21 mil m² de área construída. “Trouxemos para cá o que há de melhor em tecnologia e inovação, na fabricação de trens e composições ferroviárias que ganham cada vez mais importância à medida que ajudam a solucionar os problemas de mobilidade urbana nos grandes centros. Nossa unidade, aqui no interior paulista, vai atender não apenas as demandas do Brasil, mas também de toda a América Latina”, explica Sungha Jun, presidente da Hyundai-Rotem Brasil.
A fábrica de Araraquara já está produzindo 30 trens, com oito carros cada, para a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A previsão é de que comecem a circular ainda em 2016. A empresa também está produzindo trens e composições ferroviárias para o transporte público de Salvador (BA).