(07/02/2016) – O grupo sueco Assa Abloy está ampliando a sua presença no mercado brasileiro. Especializado em soluções completas de segurança e abertura de portas, o grupo – que se instalou no Brasil na década passada a partir da aquisição da La Fonte – adquiriu mais três empresas brasileiras: Papaiz, Vault e Udinese.
Com sede em Salvador e fundada em 1952, a Papaiz é uma das líderes no mercado de cadeados, fechaduras e dobradiças. A Udinese, com sede em Diadema (SP), que iniciou suas atividades em 1966, é um dos principais fabricantes nacionais de esquadrias de alumínio. Fundada há mais de 20 anos, a Vault fabrica soluções em barreiras físicas, controle de acesso e sistemas integrados de alta segurança.
"Estas aquisições constituem um passo importante na nossa estratégia de alcançar a liderança nos mercados emergentes", disse Johan Molin, presidente e CEO da Assa Abloy. No ano passado, o grupo já havia adquirido outras duas empresas brasileiras, a Metalika, de São Paulo, fabricante de portas corta-fogo, e a Silvana, de Campina Grande (PB), que produz fechaduras e cadeados.
“A aquisição da Vault reforça nossa posição como a empresa brasileira que oferece a mais completa linha de soluções de segurança, incluindo fechaduras, portas corta-fogo, barras antipânico e, a partir de agora, também portas blindadas, janelas, guaritas e guichês blindados, cancelas e portões de segurança, entre outros itens”, comenta o presidente da Assa Abloy Brasil, Luís Augusto Barcelos Barbosa.