São Paulo, 28 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

06/10/2008

Congresso SAE Brasil expõe tecnologias para os veículos do futuro

(05/10/2008) – A Mostra de Tecnologias do Congresso SAE Brasil 2008 (7 a 9 de outubro, no Expo Center Norte) reúne os mais recentes desenvolvimentos da engenharia automotiva em 168 estandes. Entre eles, tecnologias de alertas sobre “ponto cego” e de acidentes iminentes, sistemas de estacionamento automático, conectividade entre o automóvel e o motorista por meio do conceito “handsfree” com recursos de navegação (via GPS) etc.

3M e VISTEON – apresentam o carro dos sonhos, veículo conceito, desenvolvido em conjunto pelas duas empresas e equipado com mais de 50 diferentes tecnologias projetadas para atender aos desejos dos consumidores de produtos automotivos, ávidos por novidades.

BOSCH – apresenta o Start/Stop, sistema que permite que o motor seja desligado automaticamente quando o carro se encontra parado e em ponto morto, e o religa quando reconhece o desejo do motorista, por meio do acionamento do pedal de embreagem; e o Flex Start, sistema de partida a frio que elimina o reservatório de gasolina dos veículos Flex Fuel, reduz a emissão de poluentes e aumenta a agilidade de resposta do motor à aceleração.

DELPHI – expõe a Moto Multi Fuel, a primeira moto bicombustível do mundo. Além de permitir que as motocicletas de passeio operem com qualquer proporção de álcool e gasolina. Apresenta, também, o sistema bicombustível Multi Fuel Diesel-Álcool, ainda sem produção comercial, voltado ao mercado de veículos pesados.

FIAT – exibe o Línea, novo modelo mundial, que estréia a tecnologia Blue&Me NAV, com a qual o motorista terá não só comunicação por voz, mas orientação confiável via pictogramas que aparecem no display do quadro de instrumentos, indicando direção a ser seguida, nome da próxima rua, com orientações por voz.

INVENT VISION – fabricante nacional de câmeras industriais inteligentes apresenta a Içam, 1a. câmera industrial de alto desempenho já produzida no Brasil. Totalmente digital, apresenta interface ethernet e inspeciona por completo o processo produtivo da empresa.

MAGNETI MARELLI – traz o Flex 3rd Generation: sistema flex + sistema de partida a frio que elimina o tanque adicional de gasolina + bico ECO, nova família de bicos injetores para motores flex. Expõe o Convergence C2, que possibilita a integração entre o motorista e o automóvel através do conceito “handsdfree” e vem equipada com a função de navegação via GPS (o  1chr38ordm; sistema de navegação embarcado do Brasil).

MAHLE – apresenta novo motor menor e mais eficiente, desenvolvido para contribuir com a redução de emissões de CO², combinada às normas cada vez mais rigorosas para outras emissões de exaustão.

PLASCAR – apresenta carro conceito que usa peças plásticas em seu exterior e interior em larga escala. Entre as inovações estão a roda de polímero, que absorve de 3 a 4 vezes mais impacto que as de alumínio, e produtos desenvolvidos a partir de fibras naturais.

SCHAEFFLER – expõe soluções para sistemas de motor, transmissões e chassi, como o tucho hidráulico variável, que proporciona a redução da emissão de poluentes e de consumo de combustível; dupla embreagem; e o Twin Tandem Hub, que diminui as vibrações, reduz o consumo de combustível e as emissões de poluentes, além de aumentar a vida útil da graxa e da vedação.

SKF – expõe o E2, novo tipo de rolamento automotivo que possui design exclusivo, com alterações internas de perfil e elementos rolantes, que permitem a redução de até 30% do atrito de funcionamento da peça.

TRW – apresenta simulador que reproduz as tecnologias desenvolvidas pela empresa. A bordo do simulador a pessoa tem a mesma sensação de dirigir um veículo dotado de sistemas como o acionamento de airbag lateral, alertas relativos a carros em “ponto cego”, alertas de acidentes iminentes, estacionamento automático e outras inovações.

CONGRESSO SAE BRASIL
Data: 7 a 9 de outubro de 2008, no Expo Center Norte – Pavilhão Branco – SP
Informações www.saebrasil.org.br

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.