São Paulo, 27 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

05/10/2008

Exposucata abre no dia 7 de outubro em São Paulo

(05/10/2008) – Nos dias 7, 8 e 9 de outubro, o Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, vai sediar a Exposucata – Feira e Congresso Internacional de Negócios da Indústria da Reciclagem. Dirigido às empresas que trabalham com commodities sucateadas em grandes volumes, o evento reúne especialistas da indústria, representantes das entidades setoriais e profissionais do setor para discutir as oportunidades e novas alternativas para uma indústria que, atualmente, movimenta US$ 3 bilhões por ano no Brasil.

Na terça-feira, dia 7, o organizador da Exposucata, Adriano Assi, abrirá o evento com um painel sobre as perspectivas do mercado da reciclagem, que terá a participação de diretores de empresas e sindicatos de cada tipo de material. O congresso contará ainda com Peter Mathews, membro do Bureau Internacional de Reciclagem e presidente da Black Country Metals, que falará sobre “A importância dos metais para a sustentação da economia mundial hoje e no futuro” e também participa do painel que discutirá o plano nacional de reciclagem de veículos, junto com Scott Newel, presidente da The Shredder Corporation, profissional com mais de 30 anos de experiência na área de sucatas ferrosas e reciclagem veicular.

Outros temas de interesse do mercado de reciclagem que serão abordados no Congresso dizem respeito ao impacto do dólar e da Bolsa de Metais de Londres, eficiência energética, isenção total de impostos, mudanças no setor com a nota fiscal eletrônica e a nova resolução da Anvisa para o PET pós-consumo.

No cenário das economias consideradas emergentes no mercado global de sucatas, a América Latina está posicionada logo atrás da China e da Índia. Especialistas garantem que a região é a “bola da vez” da reciclagem.

Exposucata 2008 – Feira e Congresso Internacional de Negócios da Indústria da Reciclagem de Sucatas
Data: 7 a 9 de Outubro de 2008
Horário: das 12h às 20 horas
Local: Centro de Exposições Imigrantes – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo
Informações: (11) 5535-6695 ou no site www.exposucata.com.br

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.