São Paulo, 28 de junho de 2026

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

12/12/2015

Volvo inicia a produção de motores no Brasil em 2016


(13/12/2015) – A Volvo Penta vai dar início à produção de motores industriais no primeiro semestre de 2016, no complexo fabril do Grupo Volvo na América Latina, em Curitiba, no Paraná. A nova linha exigiu investimento de cerca de R$ 10 milhões e, a princípio, irá produzir os motores de 13 litros que tem como principal foco a geração de energia.

“O Brasil é um mercado de grande potencial. A demanda por maior automatização nos segmentos agrícola, industrial e de infraestrutura gera um aumento da necessidade de geração de energia”, explica Gabriel Barsalini, vice-presidente da Volvo Penta South America. Segundo o executivo, a nacionalização integra a estratégia de crescimento da marca no segmento de motores industriais na América do Sul e uma das vantagens da produção nacional é o acesso às linhas de financiamento mais competitivas para clientes finais e parceiros.

A empresa estima que o mercado brasileiro de motores industriais de grande porte é de cerca de 28 mil unidades por ano. “Nossa meta é ser o parceiro profissional preferido de empresas que atuam nos segmentos de energia, construção, agrícola, portos e mineração”, afirma João Zarpelão, diretor de motores industriais da Volvo Penta South America. Para isso, a Volvo Penta aposta em relações comerciais com os principais fabricantes de equipamentos destes segmentos de mercados.

Atendimento – A Volvo Penta possui 84 centros de atendimento autorizados na América do Sul. Deste total, 45 estão no Brasil, incluindo os distribuidores da Volvo Construction Equipment: Tracbel, Entreposto e Linck. “Antes de iniciar a produção dos motores industriais no Brasil, fizemos um trabalho para formar uma rede de suporte aos nossos clientes, fundamental para oferecer um atendimento de qualidade e para o sucesso do negócio”, afirma Barsalini.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.