São Paulo, 20 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

12/12/2015

Novas geometrias de furação Iscar eliminam ferramentas complementares

(13/12/2015) – A Iscar ampliou as opções de geometria de ponta para a família de brocas Sumocham trazendo duas soluções inovadoras para furação. As novas geometrias FCP e HCP foram desenvolvidas para otimizar processos de furação, eliminando a necessidade de ferramentas complementares.

Voltada para aplicações de aço e ferro fundido, a geometria FCP possui arestas de corte a 180° para a execução de furos com fundo plano, para finalidades diversas, principalmente para alojamento de cabeças de parafuso. “Executar o furo já deixando o fundo plano elimina a necessidade de rebaixadores ou fresas de topo, utilizados para gerar esta característica”, observa Marcos Silva, engenheiro de Produto da Iscar do Brasil. “Isso consequentemente reduz o tempo de ciclo da usinagem, reduz o custo com ferramentas, libera posições no magazine da máquina, diminui o inventário de ferramentas, entre outros benefícios”.

A ponta FCP está disponível para diâmetros de 8.0 – 25.9 mm com incremento de 0.1 mm e também alguns diâmetros complementares fora dessa faixa e pode ser montada em todos os suportes (corpos) existentes na família de brocas Sumocham.

A geometria HCP também é aplicável em aço e ferro fundido e possui exclusiva aresta de corte côncava que garante melhor estabilidade da broca no instante da penetração no material. Graças a este benefício, a ponta HCP permite executar furos 8xD e 12xD sem a necessidade de furo-guia, mantendo excelentes retilinidade, acabamento superficial e circularidade, trabalhando dentro da tolerância comum da linha Sumocham que é 0.0/+0.05 no diâmetro do furo. Dessa forma, também oferece como benefício a eliminação de uma ferramenta do processo (furo-guia) em furações acima de 5xD.

Quando utilizadas em suportes 1.5xD, 3xD e 5xD, o benefício da penetração mais suave no material se traduz em aumento de vida útil da aresta e portanto ela passa ser também uma opção de upgrade aos usuários das geometrias convencionais, assim como já tratada como primeira escolha para os materiais ISO P/K.

A ponta FCP está disponível para diâmetros de 8.0 – 25.9 mm com incremento de 0.1 mm e também em alguns diâmetros complementares fora dessa faixa e pode ser montada em todos os suportes (corpos) existentes na família de brocas Sumocham.

Para mais informações: furacao@iscar.com.br

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.