São Paulo, 06 de dezembro de 2025

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

22/03/2008

Toyoda Koki entra no mercado de centros de usinagem

Há mais de 30 anos no Brasil produzindo e comercializando retíficas, a Toyoda Koki está agora introduzindo no mercado nacional uma linha de centros usinagem horizontais e verticais, fabricando em sua matriz, no Japão. Segundo Reginaldo Rapozo Jr., do Departamento de Aplicações e Vendas, a linha é voltada para a indústria metal-mecânica como um todo, com ênfase para o setor automobilístico e de autopeças, “segmentos industriais que necessitam incrementar e aumentar o volume de produção”.

De acordo com o técnico os centros de usinagem, possibilitam excelente acabamento e grandes volumes de produção. “São máquinas que têm como grande diferencial o duplo acionamento nos eixos X, Y e Z, que minimiza o esforço de corte, diminuindo a vibração das ferramentas durante a usinagem, garantido melhor estabilidade no processo de produção”, diz, acrescentando que as máquinas trabalham com velocidades de deslocamento de 60 m/min nos três eixos, com rotações no eixo-árvore de 20 mil rpm.

Produzidas no Japão, estão disponíveis em seis tamanhos de centros de usinagem horizontais, com paletes variando de 450 x 450 mm a 1.250 x 1.250 mm, podendo ser equipados com sistemas multipaletes ou sistemas FMS, eixos-árvore, em diferentes configurações de fixação do cone, partindo do SK 40 e SK 50, e magazines com capacidade de até 480 posições de ferramentas. Já os verticais são produzidos em quatro tamanhos, com capacidade para atender as mais variadas aplicações.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.