São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

12/09/2015

Toyota investirá US$ 50 mi em inteligência artificial

(13/09/2015) – A Toyota anuncia que investirá US$ 50 milhões, nos próximos cinco anos, para ampliar o seu foco de atuação em ciência da computação e na interação homem-máquina, com o objetivo de contribuir para a redução de acidentes e fatalidades em estradas e rodovias.

Para tanto, assinou acordo colaborativo com o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) e a universidade de Stanford, ambas nos EUA, para a instalação de centros conjuntos de pesquisa e desenvolvimento nas duas instituições, focados em promover tecnologias em prol da mobilidade e inteligência em veículos automotores.

Desta forma, o centro de pesquisa com sede em Stanford irá colaborar com o MIT e a Toyota para desenvolver sistemas inteligentes avançados para reconhecer, entender e agir em ambientes de tráfego complexos. De acordo com a empresa, “esse esforço de colaboração vai abrir novos caminhos para sistemas e desenvolvimento de produtos por meio de uma ampla gama de aplicações”.

“A iniciativa da Toyota considera as oportunidades que surgem em meio ao crescente ambiente desafiador da mobilidade mundial, ao passo que visa a melhoria da vida das pessoas por meio do uso de tecnologias de inteligência artificial, tornando os veículos cada vez mais seguros”, informa comunicado de imprensa da montadora.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.