(10/08/2008) – A Romi participa esta semana – de 12 a 16 – da Febramec, em Caxias do Sul (RS). Num estande 150 m², serão apresentadas cinco máquinas, com destaque para os novos modelos da série D, os centros de usinagem de verticais D 600 e D 800.
Segundo a Romi, os novos centros D (D 600, 800, 1400, 1600 e 200) vieram para ampliar a capacidade da linha de verticais, composta até então pelos modelos Discovery 400 até 1250. São máquinas que aceitam peças de até 3 mil kg e “são apropriadas para todos os tipos de indústrias em razão da grande flexibilidade de trabalho para múltiplas aplicações”.
O modelo D 600 foi projetado para operar em ambientes de alta produção, como na usinagem de grandes componentes de máquinas, aeronaves, moldes, máquinas agrícolas e também em ferramentaria, por exemplo. De concepção robusta, oferece rigidez e estabilidade para usinagem pesada. Compacto, ocupa o mínimo espaço. Coluna e mesa são apoiadas em uma base monobloco concebida para absorver vibrações, permitindo a produção de peças de maior precisão geométrica.
No estande também serão apresentados os tornos CNC Centur 35D com kit multiplic, o centro de torneamento Romi GL 240 e o centro de usinagem Horizontal Romi PH 400. “Vamos mostrar equipamentos de última geração, que têm aplicação para todos os tipos de indústrias, das que operam com pequena, média e alta escala de produção e também para ferramentaria”, informa o diretor de Comercialização de Máquinas-Ferramenta da Romi, Hermes Lago, lembrando que a empresa oferece financiamento total para todas as suas máquinas, seja por intermédio de parcerias com instituições bancárias, seja por meio de linhas de crédito próprias.