São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

04/07/2015

Junker lança retifica de alta velocidade Jucenter 6L


(05/07/2015) – O Grupo Junker está lançando a Jucenter 6L, retífica de alta velocidade com rebolo CBN que combina todas as possibilidades de retificação em uma única base. Ao invés vez de operar com máquinas individuais para as diferentes tarefas de retificação, o novo modelo permite que os processos sejam feitos em dois centros separados, porém instalados na mesma máquina. A empresa informa que a Jucenter 6L já está disponível no Brasil, participando de seis projetos comerciais.

Segundo a fabricante, a Jucenter 6L oferece alto rendimento e precisão. Projetada para usinar três tipos de eixos (eixos de comando, virabrequins e eixos de transmissão), a máquina opera com duas estações de trabalho, estabelecendo assim um novo padrão às operações de retificação. São várias versões, que podem ser combinadas para otimizar a produção em uma única base e um único comando.

Conceito Técnico – A Jucenter permite operar duas estações em uma única máquina. A estação 1 é usada geralmente para retificação circular de assentos de mancais em eixos de comando ou virabrequins. A estação 2 é para retificação não-circular nos casos de perfis de cames ou de forma pendular em virabrequins. Dependendo da especificação, a máquina pode ser equipada para produções da direita para a esquerda ou vice-versa, de acordo com o sentido de alimentação das peças.

As peças são retificadas em uma sequência ininterrupta, com redução drástica do valor do investimento em comparação às outras máquinas do mercado, devido à economia com as unidades de carregamento e descarregamento, equipamentos auxiliares e controles. Em números, a forma compacta da Jucenter 6L representa uma redução de cerca de 40% no valor investido, de 60% no espaço ocupado e 50% na mão-de-obra. Cálculos realizados pela Junker mostram que a máquina trabalha com tolerância de 1 milésimo e pode finalizar um mancal, por exemplo, a cada 45 segundos.

Vantagens Técnicas – A Junker destaca que a máquina reúne as vantagens de duas tecnologias diferentes em uma única máquina, garantindo aumento da produtividade e aumento da confiabilidade do processo. Entre seus avanços tecnológicos estão aferição em processo com o controle da precisão dimensional, controles como o "Learning function", incluindo a compensação automática do desvio de circularidade e erros dimensionais, alta precisão com guias circulares hidrostáticas (eixo X, fuso de alimentação e rolamentos axiais) e processos desacoplados.

Mais informações: www.junker-group.com

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.