São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

04/07/2015

Workshop sobre impressão 3D em metal em Sorocaba

(05/07/2015) – A Concept Laser e a Divisão de Tecnologias Tridimensionais (DT3D) do Centro de Tecnologia de Informação Renato Archer irão realizar no próximo dia 21 de julho, em Sorocaba (SP), o I Workshop sobre impressão 3D em metal – Aplicações e desafios na área médica e na indústria. O evento contará com palestrantes e especialistas estrangeirosocará as aplicações e desafios da impressão 3D em metal na área médica e na indústria. O workshop conta com o apoio do Parque Tecnológico de Sorocaba, Inova Sorocaba, PUC-SP, Centro Paula Souza e Prefeitura de Sorocaba.

Segundo os organizadores, as tecnologias focadas inicialmente em prototipagem rápida estão migrando rapidamente para a fabricação industrial de peças e componentes em altos volumes. “Prototipagem foi ontem, hoje o foco é produçãochr38rdquo;, informa o material de divulgação do evento. Entre as tecnologias de maior crescimento na área de impressão 3D estão a SLM (Selective Laser Melting) e a DLMS (Direct Laser Melting sintering) que fundem pó de metal através de um laser, construindo peças metálicas diretamente a partir de modelos 3D.

Com elas, hoje já é possível fabricar peças com diversas ligas de metais, como por exemplo: titânio, cromo cobalto, inconel (liga de níquel-cromo), alumínio, aço, aço inoxidável, aço maraging, bronze, ouro, prata, platina, paládio e outros.

A impressão 3D em metal já é uma realidade na indústria e atualmente os principais setores que utilizam essa tecnologia são: médico, dental, aeroespacial, automotivo, moldes e matrizes e joalheiro.

O Workshop, que acontecerá no dia 21 de julho, às 13h30, no Centro de Convenções do Parque Tecnológico de Sorocaba, contará com tradução simultânea e terá o apoio da Tecno-How e Materialise. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas.

Inscrições e informações: http://goo.gl/forms/VnnQUgnQOU

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.