São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

04/07/2015

Fresa a 90º RM3P Korloy tem geometria inovadora


(05/07/2015) – A Korloy do Brasil está trazendo ao mercado brasileiro a RM3P, nova linha de fresa a 90°. De acordo com o gerente Técnico Rodney de Almeida, “a RM3P se destaca pela inovadora geometria do inserto, que favorece o alto avanço de corte com baixa potência e corte mais suave, ampliando a vida útil dos insertos e reduzindo vibrações com melhor acabamento superficial e excelente perpendicularismo”.

O gerente explica que esses benefícios foram possíveis devido a melhor integração do alojamento com o inserto e a nova geometria do bolsão de maior eficiência no escoamento do cavaco. “Com a nova RM3P, praticamente todos os tipos de usinagem podem ser executados, como fresamento lateral, canais, bolsões circulares e retangulares, rampa, trocoidal”, informa, destacando que a fresa com passo fino permite aumento da produtividade com alta taxa de avanço e maior vida útil.

A nova linha é produzida com a nova classe PC5300, que se caracteriza pela composição do substrato exclusivo em microgrão com superior tenacidade e camada de revestimento com superior resistência à oxidação em altas temperaturas. A nova linha está disponível nos diâmetros de 40, 50, 63, 80, 100 e 125 mm.

O gerente informa ainda que os primeiros testes no Brasil com a RM3P foram iniciados no fianl de 2014. “Selecionamos alguns clientes que comprovaram a eficiência da nova RM3P. Obtivemos excelentes resultados aplicando a fresa em conjunto com a nova tecnologia de fresamento desenvolvida pelo nosso departamento, que otimiza o processo de fresamento, com redução do ciclo de usinagem de até 45% e aumentos significativos da taxa de remoção de cavacos”, afirma. Os testes foram realizados com diferentes tipos de materiais como H13, Toolox, D2, Inconel 718 e ferro fundido.

Para maiores informações clique aqui

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.