São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

13/06/2015

Volvo Penta nacionaliza motores industriais


(14/06/2015) – A Volvo Penta vai fabricar motores industriais de 13 litros no Brasil. A produção local terá início no primeiro semestre de 2016 no complexo fabril do Grupo Volvo em Curitiba, no Paraná, que recebeu investimento de R$ 10 milhões para comportar a nova linha. Um dos principais focos é o segmento de geradores de energia.

De acordo com Gabriel Barsalini, vice-presidente da Volvo Penta South America, a nacionalização dos motores industriais faz parte da estratégia de crescimento da marca no segmento de motores industriais na América do Sul. Líder no segmento de motores marítimos de lazer no Brasil, desde 2012 a Volvo Penta está trabalhando na estruturação de sua área de motores industriais de grande porte no país.

“O Brasil é um mercado de grande potencial. A demanda por maior automatização nos segmentos agrícola, industrial e de infraestrutura gera um aumento da necessidade de geração de energia”, explica Barsalini. De acordo com o executivo, a grande vantagem da produção nacional é o acesso as linhas de financiamento do BNDES.

O mercado brasileiro de motores industriais de grande porte é estimado em cerca de 28 mil unidades por ano. “Nossa meta é ser o parceiro profissional preferido de empresas que atuam nos segmentos de energia, construção, agrícola, portos e mineração”, afirma João Zarpelão, diretor de motores industriais da Volvo Penta South America. Para isso, a empresa aposta em relações comerciais com os principais fabricantes de equipamentos destes segmentos de mercados.

“Antes de iniciar a produção dos motores industriais no Brasil, fizemos um trabalho para formar uma rede de suporte aos nossos clientes, fundamental para oferecer um atendimento de qualidade e para o sucesso do negócio. E as distribuidoras da Volvo CE, possuem similaridade com negócios da Volvo Penta, o que nos dará ganho de escala”, afirma Barsalini.

Pela robustez e baixo consumo de combustível, os motores Volvo Penta são indicados para aplicações que exigem alta disponibilidade e uso contínuo, como grandes eventos e operações de construção e mineração.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.