São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

06/06/2015

Mahle é líder em patentes do setor automotivo no País

(07/06/2015) – A filial brasileira Mahle Metal Leve depositou 82 patentes no período entre os anos 2012 a 2014, o maior número entre as empresas do setor automotivo. Responsável mundial pelo desenvolvimento de anéis e camisas, itens que pertencem à unidade de negócios de "Componentes de Motores", o Centro Tecnológico de Jundiaí (SP) também está entre os 10 maiores depositários de patentes em meio às principais empresas e universidades brasileiras.

Segundo dados do Patent Cooperation Treaty (PCT), órgão internacional que oferece assistência aos solicitantes que buscam proteção internacional para suas inovações, essa cifra consolida a empresa como líder nacional na solicitação de patentes para novas invenções no segmento automobilístico nacional, à frente tanto de fabricantes de automóveis como de fornecedores de componentes para a indústria.

De acordo com a empresa, a inauguração do Centro Tecnológico Mahle, em 2008, foi fundamental para criação de condições específicas para o aprimoramento de um grupo que trabalha focado em inovação. Os atuais pedidos de patentes do Centro Tecnológico estão diretamente ligados a projetos em desenvolvimento com perspectiva de serem integrados a produtos que em breve chegarão ao mercado mundial.

A unidade brasileira do Centro de Tecnologia, um dos dez do Grupo Mahle no mundo, é fruto de investimentos da ordem de R$ 100 milhões. O Tech Center de Jundiaí é o responsável mundial pelas linhas de anéis de pistão, camisas de cilindros e filtros para aplicações em motores flexíveis. Em suas instalações trabalham 297 colaboradores entre técnicos, graduados, pós-graduados, mestres e doutores. O principal foco é o desenvolvimento de componentes e soluções tecnológicas para motores de combustão interna, visando à redução de atrito, de emissões e do consumo de combustível.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.