São Paulo, 02 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

30/05/2015

Taiwan mostra sua tecnologia em máquinas-ferramenta

(31/05/2015) – Sétimo maior fabricante mundial de máquinas-ferramenta, Taiwan promoveu durante a Feimafe 2015 o “Fórum de Tecnologia e Inovação em Máquinas”. Das 17 empresas taiwanesas que estavam expondo seus produtos Taiwan, quatro foram convidadas a apresentar suas tecnologias no fórum: Wele Mechatronic, Vision Wide Tech, Hiwin Technologies e Exact Machinery.

João Luiz Poleselo, diretor da Pmach, que representa a Wele Mechatronic no Brasil, apresentou o histórico e a capacidade técnica da empresa. O executivo explicou que a Wele é especializada em máquinas de grande porte, tendo em seu portfólio máquinas desde 1m até 16 m no eixo X e de até 5 m no eixo Y. Tem como principais clientes as fabricantes de equipamentos para o setor de óleo e gás e do setor automotivo. “43 fabricantes de automóveis no mundo utilizam máquinas da Wele”, disse.

A linha de produtos da Vision Wide foi apresentada por Sidnei Cunico, diretor da Eletro, representante da marca no Brasil. Especializada na produção de máquinas portal (dupla coluna) e centros de usinagem verticais, a Vision Wide tem desenvolvido várias tecnologias para otimizar a operação de suas de suas máquinas, como simulador anticolisão. As máquinas, em sua maioria, são voltadas para usinagem pesada, com vários clientes nos segmentos de moldes e matrizes (moldes com superfícies complexas), fabricantes de tratores, aviões, turbinas e chassis de máquinas e trens.

“Com mais de 100 distribuidores e 13 subsidiárias no mundo, a Hiwin é um dos principais fabricantes mundiais de sistemas de controle de movimento”, afirmou Edwin Avólio, gerente de P&D da Mectrol, que distribui a Hiwin Technologies no Brasil. A linha de produtos é composta de fusos de esferas, guias lineares e mais recentemente entrou na também no segmento de robótica.

A linha da Exact Machinery é composta de acessórios e equipamentos para máquinas operatrizes, como mesas rotativas inclinadas, mesas rotativas, mesas indexadas, trocadores automáticos de pallets (APC) e vários tipos de sistemas de divisão. Segundo Philippe Garcia, diretor da Triaxis, que representa a marca no Brasil, as mesas indexadas da Exact têm registrado participação crescente do mercado brasileiro.

A produção taiwanesa de máquinas-ferramenta deve chegar a US$ 4,8 bilhões em 2015, sendo que cerca de 80% são exportados para 138 países, o que coloca o país como o quarto maior exportador de máquinas do mundo, com planos de em breve chegar ao terceiro posto. Para tanto, “conquistar o mercado brasileiro é uma ação fundamental nessa estratégia”, de acordo com a Taitra – Taiwan Trade Center, agência de promoção comercial do País. Em 2014, a participação do país asiático na importação brasileira de máquinas-ferramenta aumentou de 6,34% para 7,56%. Entre os itens mais negociados estão os centros de usinagem (30,7%) e as máquinas de corte e conformação (28,9%).

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.