São Paulo, 01 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

29/05/2015

Sandvik Coromant fecha parceria com a Hanna Tools


(29/05/2015) – A Sandvik Coromant e a Hanna Tools assinaram acordo de cooperação global. Pelo acordo, a companhia sueca irá comercializar as ferramentas especiais da empresa brasileira em todo o mundo. O anúncio da parceria foi feito na manhã de ontem (28 de maio) através de comunicado distribuído pela matriz da Coromant, seguido de coletiva de imprensa realizada na sede da Sandvik do Brasil, em São Paulo.

“Temos trabalhado em conjunto com a Hanna há vários anos no mercado brasileiro, em geral ferramentando máquinas novas, e sentíamos a necessidade de um acordo mais abrangente, que permitisse a outras filiais da empresa ofertar os produtos da Hanna”, informa Cláudio Camacho, presidente da Sandvik Coromant para as Américas do Sul e Central, para quem o acordo vem oficializar a parceria informal mantida entre as empresas. No Brasil, a Hanna continuará a comercializar diretamente seus produtos.

Segundo Camacho, a linha da Hanna vem complementar o portfólio da Coromant para o mercado automotivo, em especial na usinagem de alumínio, material de utilização crescente entre as montadoras para atender as necessidades de redução de peso dos automóveis. “Com a linha da Hanna, reforçamos a nossa capacidade de ofertar soluções completas aos nossos clientes do setor automotivo”, afirma.

“A cooperação existente entre a Sandvik Coromant e a Hanna Tools nos leva a novas oportunidades de negócios”, declarou Klas Forsström, CEO da Sandvik Coromant. “Com essa parceria pretendemos desenvolver e fortalecer ainda mais os negócios globais dentro do segmento automotivo”.

O acordo é também um reconhecimento da Sandvik Coromant à expertise da Hanna no desenvolvimento de ferramentas especiais em PCD e CBN. Atuando no mercado de ferramentas desde 1942, a empresa de Limeira (SP) tem em seu portfólio variada gama de soluções de usinagem, incluindo 20 patentes – número expressivo, em se tratando de uma empresa brasileira nesse segmento. O know how da Hanna é evidenciado em desenvolvimentos para a área de acabamento e na usinagem de guia e sede de válvulas e mancais de eixos-comando, operações consideradas críticas.

Para Eduardo Hanna, CEO da Hanna Tools, o acordo com a Sandvik dará o impulso que faltava à empresa não só no mercado internacional como também no mercado nacional. O executivo conta que em várias ocasiões a sua empresa não pode participar de concorrências de filiais brasileiras de montadoras internacionais por não ser uma empresa global. “O acordo multiplica as possibilidades da Hanna”, diz.

A Hanna mantém representantes comerciais em alguns países, como Argentina, Chile, Canadá, México, França, EUA, Suécia, Itália e Alemanha. Porém, em várias oportunidades, deixou de fazer negócios no Exterior por não contar com suporte local. “Iremos nos fortalecer com a Sandvik oferecendo nossos produtos, além do pós-vendas e serviços”, comenta Eduardo, lembrando que um primeiro grupo de técnicos da empresa sueca já recebeu treinamento da linha geral de produtos da Hanna.

As negociações que resultaram no acordo tiveram início há cerca de três anos. No momento, as empresas estão alinhavando o plano de introdução dos produtos da Hanna no mercado mundial. Segundo Camacho, esse processo será gradual e a princípio será focado em apenas em alguns mercados. “Em tese, todos os países que têm indústria automotiva são potenciais clientes”, comenta.


Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.