São Paulo, 27 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

20/05/2015

Agora é oficial: prefeitura modernizará o Anhembi

(20/05/2015) – A prefeitura de São Paulo anunciou oficialmente o lançamento de um chamamento público para receber propostas para a ampliação e modernização do Anhembi.  A notícia foi dada por Wilson Poit, secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, durante a abertura da Feimafe 2015, no último dia 18 de maio.

Entre as melhorias previstas estão transporte público integrado com a estação Portuguesa-Tietê do metrô, climatização do pavilhão e estrutura modular. “Além disso, já estamos investindo R$ 60 milhões para uma reforma urgente, para melhorar estrutura elétrica, segurança, banheiros, entre outros itens. Essas ações terão efeito ainda este ano”, afirmou o secretário.

A revitalização do Anhembi está prevista no Plano de Desenvolvimento do Arco Tietê, um projeto muito mais amplo de desenvolvimento urbano de São Paulo, que envolve reestruturação e requalificação urbanística e ambiental das margens do rio Tietê. Anualmente o Anhembi recebe cerca de 300 eventos e feiras, incluindo grande parte do portfólio da Reed Exhibitions Alcantara Machado, como a Feimafe, a Feira da Mecânica, o Salão Internacional do Automóvel, o Salão Duas Rodas, a Bienal do Livro, entre outros.

Prazos do chamamento

Cadastro dos interessados: até 20 dias da publicação do chamamento

Autorização para elaborar os estudos: 10 dias após o término do período de credenciamento

Elaboração dos estudos: 90 dias a partir da autorização

Abertura da licitação: dependerá da análise dos estudos apresentados, da avaliação da viabilidade e do interesse público do projeto.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.